1 de mar. de 2009

Diretores Eleitos


Muitos comentários circularam a respeito de exonerações dos diretores de escolas estaduais, mesmo aqueles que foram eleitos pelo voto direto dos alunos. Como é o caso das escolas José Leite de Sousa, Miguel Sta.Cruz, Sta. Filomena e Oliveira Chaves, todas em Monteiro.

No entanto, O Governo do Estado divulgou nota, na última sexta-feira (27), esclarecendo que os atuais diretores das escolas públicas da rede estadual de ensino, eleitos nos termos da lei, não foram atingidos pelo Decreto nº 30.225, publicado no Diário Oficial do Estado, edição de 19 de fevereiro último.


Na nota, o secretário da Educação e Cultura, Francisco Sales Gaudêncio, destaca que o Governo do Estado dará continuidade ao processo de nomeação daqueles diretores ainda não designados.
Segundo a nota, o referido Decreto determina que os ocupantes dos cargos comissionados afetos aos serviços essenciais à população permanecerão na titularidade dos respectivos cargos até ulterior deliberação, enquadrando-se nessa condição os cargos de Serviços da Educação, símbolos: CDE-1 A CDE-10, CDE-11 A CDE-15, CVE-1 A CVE-11 e SDE-1 A SDE-15.