20 de fev. de 2009

Nota de Esclarecimento

Sempre procurei fazer jornalismo de forma séria nunca em momento algum fiz ou farei qualquer denúncia sem provas, ou acusar alguém simplesmente por acusar.

Esta semana diante de vários comentários na cidade de que alguns objetos estariam sendo retirados do Hospital Sta. Filomena, escrevi nesse espaço informativo que os comentários existentes eram na cidade e não meus e ainda ponderei no final da matéria que “se verdade for,” ou seja, com essas palavras deixei bem claro que os comentários poderiam não ser verídicos.

Ainda fiz mais, no meu programa de rádio na última sexta-feira (20), comentei ao vivo para milhares de ouvintes que o vereador Lito, explicou todo o caso na tribuna da câmara e que o material teria sido emprestado pelo clube das mães de Monteiro ao Hospital e que com a mudança da direção os objetos estavam sendo devolvidos. Foi esse o comentário que fiz na rádio, ou seja, ajudando a esclarecer os fatos.

No entanto os invejosos que por falta de competência é necessário bajular seus superiores para crescerem na vida pessoal ou profissional, disseram que eu teria publicado que estavam roubando objetos do hospital, tenho as cópias da matéria que publiquei aqui, como também deve ter os bajuladores e nelas provarei que em nenhum momento fui irresponsável de fazer tal afirmação. Pelo contrário eu coloquei no texto dúvidas sobre os comentários e fiz questão de transmitir na rádio o depoimento esclarecedor do vereador Lito.

Continuarei trabalhando da mesma forma sem me curvar aos caprichos de ninguém e é por isso que tenho hoje a credibilidade que poucos companheiros de imprensa têm. No entanto não aceitarei ser acusado de ter feito algo que não fiz.
J.Júnior

Afastamento


O Ministro Joaquim Barbosa (foto), após cumprir com o seu papel em defesa da Lei, no caso da cassação do ex-Governador Cássio, pediu afastamento do TSE por noventa dias.

O motivo alegado pelo Ministro é que está com problemas de saúde. Outro que também está com problemas de saúde é o Ministro Fernando Gonçalves, que inclusive faltou à sessão de ontem.

Por conta disso mais uma vez foi adiado o julgamento do Governador do Maranhão, Jackson Lago.

Sessão da Câmara



Além da participação da população que praticamente lotou o auditório daquela casa, os Vereadores debateram inúmeros assuntos, tanto é que a sessão terminou quase por volta das dez horas da noite.

Mais uma vez chamou atenção os debates entre a líder da oposição, Christianne Leal e o líder da situação Vereador Conrado, inclusive a vereadora apresentou um projeto para aumentar o número de meses da licença maternidade das servidoras municipais de 04 para 06 meses e o Vereador Conrado instrui a sua bancada a votar contra.

Mesmo assim o projeto que beneficia as servidoras foi aprovado.

Batinga Nega


Apesar de insistentes informações da imprensa estadual dando conta de uma possível indicação sua para uma secretaria no governo Maranhão, o dep. Carlos Batinga até ontem a noite negava qualquer especulação nesse sentido.

A sua prioridade é continuar na Assembléia.

19 de fev. de 2009

Salário Atrasado


Nos chegou a informação na manhã desta quinta-feira que os agentes de endemias de Monteiro foram mal recebidos pela secretária de saúde do município, inclusive o clima esquentou e houve troca de bate boca entre os servidores e a chefe.

O motivo do descontentamento da secretária Adalgisa Gadelha (foto), é que os agentes reclamam do salário atrasado referente ao mês de dezembro, pois a verba do referido mês já foi depositada na conta da prefeitura pelo Ministério da saúde e ao invés de pagarem o mês de dezembro aproveitaram os recursos e pagaram à folha de janeiro, no intuito de valorizar a atual administração.

No entanto a manobra foi descoberta pelos os servidores que estão revoltados em busca de uma solução para o pagamento de dezembro e até agora nada.

A volta do Sopão


Não tem dado certo a estratégia da equipe de governo de Ednacé Henrique em tentar dizer que o sopão comunitário estava paralisado já na antiga gestão.

Em Monteiro é do conhecimento de todos que o programa de distribuição da sopa foi suspenso por determinação da atual administração, tanto é que por diversas vezes o líder do governo municipal na Câmara, Vereador Conrado, disse que o programa tinha sido suspenso pela atual Prefeita para fazer uma reforma no prédio onde funciona o mesmo.

Idêntico esclarecimento também foi dado pela secretária de ação social, Renata Gadelha (foto), através de entrevista em emissora de rádio e nos portais eletrônicos. Como viram que a suspensão do programa causou estragos políticos agora querem desmanchar o que disseram.

Enquanto isso a Vereadora Christianne Leal contínua apelando para que o programa retorne e parece que a Vereadora conseguiu, pois já estão anunciando a volta do sopão para o mês de março, atendendo a um requerimento apresentado por Chirstianne na primeira sessão da Câmara.

Mais um Deputado


Mais um nome do cariri deverá concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa da Paraíba em 2010. trata-se do ex-prefeito de Livramento José Anastácio ( Zé Papel).
Ele esteve esta semana reunido com integrantes da direção estadual do PSB e comunicou a sua intenção de disputar o cargo.

A decisão de Zé papel foi acatada e bem recebida pelo partido, inclusive com o aval do Dep. Carlos Batinga.

18 de fev. de 2009

Fora



Finalmente a Justiça Eleitoral deu um desfecho para o caso da FAC, em que o agora ex-Governador Cássio (foto), foi acusado de ter vencido as eleições em 2006 de forma ilícita, sem respeitar a vontade livre e soberana do povo paraibano. Porque não venham me dizer que um candidato que para vencer o seu opositor é necessário distribuir mais de três milhões de reais em cheques, merece ser representante desse mesmo povo.

Diga-se de passagem, apesar de cassado o ex-Governador saiu lucrando, pois se aproveitou do sistema falho de aplicação da Justiça em nosso país que permite a quem comete crimes ficar impune durante tanto tempo.

Que sirva de lição para outros inúmeros políticos criminosos que estão hoje no poder de forma ilícita, sem ter liderança política nenhuma, apenas na força do poder econômico. Ontem foi Cássio amanhã poderá ser qualquer outro que usa e abusa do mesmo método.

Festa dos Vermelhos


Após o resultado do TSE, cassando em definitivo o ex-Governador da Paraíba, as ruas de Monteiro foram tomadas de simpatizantes do grupo vermelho. No entanto ao contrário do que gosta de fazer o grupo amarelo não ouve baderna, nem bomba, nem algazarra até de madrugada.

A comemoração dos partidários de Zé Maranhão em Monteiro se deu de forma pacífica como deve ser, até nisso os vermelhos venceram os amarelos, ou seja, na educação e respeito à democracia.

Também não foi visto nenhum líder político ligado ao dep. Carlos Batinga instigando a militância para a violência, como já vimos alguns líderes políticos fazerem em comemorações anteriores.

Ainda vai Apelar


Pois não é que Cássio ainda pretende recorrer da decisão da Justiça Eleitoral, se eu fosse ele teria vergonha de ainda tentar mostrar algo que não existe, ou seja, a sua inocência.
Perdeu no TRE duas vezes, perdeu no TSE também por duas vezes com placar vergonhoso juridicamente de 7 a 0 e ainda quer dizer ao Brasil que não tem culpa de nada.

Tudo mundo está errado, Desembargadores, Procuradores, Peritos, Ministros, só ele estar certo? É querer brincar com a inteligência do povo e da Justiça.

Aguardado para a Festa


O Dep. Carlos Batinga (foto), está sendo aguardado por seus amigos e correligionários a qualquer momento em Monteiro, onde deverá acontecer uma grande festa em comemoração a posse de Zé Maranhão no Governo.

Batinga deverá ser o representante das ações políticas e administrativas do novo Governo na região do cariri. Com isso o dep. João Henrique aliado de Cássio perde o seu poder de fogo na região e terá que se virar para que sua esposa Ednacé Henrique consiga agradar como Prefeita de Monteiro, o que por enquanto não tem acontecido.

Caso contrário à reeleição de João Henrique poderá ficar comprometida.

Vereadora Participa da Posse


A Vereadora Christianne Leal (foto), não se contém de tanta alegria pela vitória de Zé Maranhão no TSE. Lider da oposição na Câmara de Monteiro e amiga pessoal do dep. Carlos Batinga, a vereadora amanheceu nas primeiras horas de hoje na capital e deverá participar da solenidade de posse do novo governador.

Aliás, foi só a justiça confirmar a cassação de Cássio que começaram os rumores nos bastidores da política de Monteiro de que ela poderá deixar a Câmara e assumir algum cargo de direção no Estado, possibilitando a ascensão do suplente de Heleno de Amadeu.

17 de fev. de 2009

É Hoje


Finalmente deverá ter um desfecho final o julgamento que pede a cassação do Governador da Paraíba, envolvido em diversas denúncias de ter cometido abuso de poder econômico, abuso de poder político, crime de conduta vedada a agente público, uso indevido de meio de comunicação em período eleitoral e compra de voto.

Mesmo com tudo isso o Governador se julga vítima do maior erro jurídico já visto no Brasil. No entanto se o TSE voltar atrás na decisão de cassá-lo, será a vez do povo paraibano e brasileiro dizer que foi o maior erro já visto no poder Judiciário absolver quem cometeu tantos crimes eleitorais.

Vamos aguardar.

Confiante


A confiança dos maranhistas de que Cássio será mesmo cassado aumentou ainda mais de ontem para hoje com noticias de fontes ligadas ao Senador (foto), de que o voto do Ministro Arnaldo Verssiani ao contrário do que pregam os cassistas seria mesmo a favor da cassação.

A confiança é tanta que já teria sido definido os nomes do futuro secretariado do Governo Maranhão, confira os nomes: Sales Gaudêncio, Liliana Targino, Flávio Pícoli, Marcos Ubiratan, Antônio Fernandes, Roosevelt Vita, Emília Correia Lima, Manoel Júnior, Carmélia Maranhão, João Laércio Fernandes, Regislene Guimarães (Lena), Dadá Novais, José Maria de França e Gustavo Gominho.

No entanto tudo não passa de especulação, nesse momento de indecisão nenhum dos lados se arrisca em confirmar nada.

Carnaval de Monteiro


A assessoria de comunicação da Prefeitura de Monteiro arriscou de mais em colocar na propaganda de que este ano será o melhor carnaval de todos os tempos.

Como é do conhecimento de todos, Monteiro perdeu a tradição desse evento e de repente com apenas pouco mais de 46 dias de administração jogar na mídia de que teremos um carnaval já mais visto, é arriscar demais.

E se por acaso o sucesso do evento não for o que a propaganda se referi, ou seja, o melhor de todos os tempos, será que vão botar a culpa na gestão passada também?
Torço que seja um excelente evento porque é bom para nossa cidade, mas por melhor que venha a ser dificilmente irá superar os carnavais de outrora no Clube municipal, na antiga serve lanche, etc.

Acho que a peça publicitária poderia ser mais humilde.

Distribuição de Peixes



Enquanto o Prefeito de Sumé, doutor Neto anuncia a distribuição de Peixes toda semana para as comunidades carentes daquela cidade, em Monteiro a população continua a clamar pela volta da sopa que era distribuída desde o tempo do então Prefeito Carlos Batinga.

O motivo alegado pela equipe da nova administração para a suspensão do programa é que foram encontrados muitos ratos e baratas no local onde é feito à sopa, no entanto a Vereadora Christianne Leal que tem lutado insistentemente pela volta do sopão, perguntou semana passada na tribuna da Câmara se passados 45 dias de administração não seria suficientes para matar os supostos insetos e o voltar o programa.

Os aliados de Ednacé Henrique não tiveram o que responder.

16 de fev. de 2009

Heleno Confirma Apoio


O ex-Vereador Heleno de Amadeu confirmou ontem a reportagem desse Blog que mesmo sem ter conseguido se reeleger continuará atuando na vida pública. Ele também comentou que andou sendo procurado por lideranças políticas tentando fazê-lo deixar o grupo do dep. Carlos Batinga e ingressar em outra agremiação partidária.

No entanto a resposta do ex-vereador foi de que continuará apoiando Batinga e que não tem nenhuma vontade de votar em candidato dos Cunha Lima. Aliás, Heleno disse que já está com inúmeras bandeiras vermelhas prontas para comemorar a vitória de Maranhão no TSE.

Com relação à administração de Monteiro, Heleno de Amadeu frisou que é cedo para se fazer uma avaliação mais ampla por conta do curto espaço de tempo da Prefeita a frente do município, porém adiantou que se o governo seguir no rumo que vem tendo nos primeiros dias, será um verdadeiro desastre.

O voto de verssiani


Nos bastidores da política paraibana é crescente a informação de que realmente o voto do Ministro Arnaldo Verssiani (foto), será mesmo a favor de Cássio no julgamento desta terça-feira no TSE.

No entanto ninguém consegue entender porque os próprios cassistas fazem questão de anunciar antecipadamente o resultado desse voto, pois dessa forma estariam comprometendo ainda mais a imagem do Ministro perante o meio jurídico.

Descontentamento



Depois que Assis Martins surpreendeu a todos com o seu pedido de exoneração da secretaria de serviços urbanos de Monteiro com apenas vinte e sete dias de governo, parece que virou moda o descontentamento de auxiliares com a administração e vice-versa.

Rumores dão conta na cidade a todo instante de membros da equipe da Prefeita Ednacé (foto), com problemas de relacionamento dentro do governo. A história mais recente é com relação à área de comunicação onde teria havido um entrevero desagradável.

Porém, ninguém confirma o caso.

Renúncia



Na véspera do julgamento de cassação do Governador da Paraíba o que não falta é especulação de bastidores. Uma dessas especulações partiu do dep. Estadual Rodrigo Soares que teria tido a informação de uma possível renuncia de Cássio e o seu Vice José Lacerda.

A renúncia seria ainda hoje e com isso, dada à vacância dos cargos poderia forçar uma nova eleição na Paraíba e não a posse do segundo colocado, ou seja, Zé Maranhão. Porém como eu disse tudo são especulações.

Até amanhã muita coisa pode acontecer inclusive nada.