7 de nov. de 2009

Buscando Mais Apoio


O dep. Carlos Batinga não para de conquistar apoio a sua reeleição principalmete na região do cariri. Depois de ter conseguido fechar aliança no último final de semna com várias lideranças de Gurjão, Congo, Serra Branca e Coxixola, Batinga volta ao cariri hoje para fechar acordo com vereadores de parari.

Carlos Batinga, também participará hoje da exposição de ainimais da cidade de Taperoá, onde tem o apoio do Prefeito, Deoclécio. Parece que o homem quer mesmo ser o deputado mais votado do cariri.

Repercussão Negativa


Pegou muito Mal o projeto que a Prefeita Ednacé enviou para a Câmara de vereadores criando 151 cargos de confiança na estrutura administrativa da Prefeitura, justamente dois meses após ele própria dizer que não tinha dinheiro se quer para pagar os atuais secretários.

A imprensa estadual destacou negativamente a atitude da gestora inclusive o jornal correio da Paraíba deu destaque ao assunto em sua primeira pagina. Com isso os Vereadores ficaram em alerta, pois caso aprovem a matéria poderão correr o mesmo risco de serem alvo de criticas da imprensa estadual e da população, coisa que não é futuro para eles.

Padre não Pode ser Candidato


Mais um conflito está para acontecer entre o Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto e o dep. federal Luiz Couto. É que o Arcebispo insiste em dizer que padre não poderá ser candidato em 20101, segundo Dom Aldo a ordem vem do Vaticano.

Luiz couto que é padre tenta ser candidato a Senador. A briga tá feita.

Ainda Não Decidiu


Indagado se estava já decidido a ser candidato ao Senado, Roberto Cavalcanti explicou que tem tempo para tomar essa decisão porque precisa alinhar a uma série de fatores. “Ninguém é candidato de si próprio, por isso vamos avaliar até junho do próximo ano que decisão tomar”.

Ele observou que a possibilidade de querer ser candidato não significa obsessão. “Não fui mordido pela mosca azul, por isso vamos aguardar as circunstancias ate porque devo revelar que tenho melhores condiçoes de vida fora da política, mas estou pronto para servir ao meu estado”.

Finalmente uma Competição


Depois de muita cobrança por parte dos desportistas de monteiro, finalmente a secretaria de esportes resolveu realizar uma competição esportiva. o campeonato de futebol da zona rural começará dia 15 deste mês com desfile das equipes no estádio Feitosão.

Porém, rodada mesmo só no dia 22. Confira os jogos:


1ª RODADA: 22/11- TODOS OS JOGOS 15:00-HORÁRIO LOCAL.

A- EXPRESSINHO X BARRO

B-STA CATARINA X MACAPÁ

B-LAGOA X RIBEIRA

C-CUPIRA X SERRA DO MOCÓ

C- CACIMBINHA X MOCÓ DE BAIXO

D- SANTANA X PAU FERRO

D- RUZIO X ANGIQUINHO

E- BRÊDO X TINGUÍ

E- MULUNGÚ X ESPÍRITO SANTO

F- SITIO DO MEIO X OLHO DAGUA

F- TAMANDUÁ X SERROTE

G- PITOMBEIRA X MALHADA DA PEDRA

G- BARRIGUDA X CACIMBA DE CIMA

H- AROEIRA X RIGIDEIRA

H- ESPÍRITO SANTO X EXTREMA

6 de nov. de 2009

Concursados


A prefeita Ednacé Henrique, enviou um projeto para a Câmara de Vereadores que repercutiu negativamente na imprensa em todo o Estado. No projeto ele pede autorização para criar quatro secretarias e 151 cargos comissionados a mais na Prefeitura.

Porém, a vereradora Christianne Leal, fará uma solicitação a Prefeita que deverá ter o apoio da população. Ao invés de contratar pessoas para cargos de confiança, que seja convocados 1501 concursados que ainda esperam serem chamados pela Prefeita.

De acordo com a vereadora, se convocar mais garis, auxiliares da área de saúde, professores e outros concursados, irá melhorar os serviços oferecidos pela Prefeitura que atualmente são péssimos e alvo de inúmeras reclamações.

Mais Um Insatisfeito


Mais um correligionário de Ednacé Henrique, anunciou o seu descontentamente e consequentemente o seu afastamento do grupo político da Prefeita. Trata-se de João Gonçalves o popular São João.

Dutante anos, São João foi motorista particular da familia Henrique, do Hospital Santa Filomena e mais recentemente da prefeitura de Monteiro, porém insatisfeito pela pouca valorização do seu trabalho nas campanhas em que ajudou a eleger a Prefeita Edncé e o deputado João Henrique, São João, totalmente decepcionado arrumou as malas e foi mais um a deixar o grupo.

São João já comprou inclusive meia duzua de camisa vermelha como essa que ele aparece na foto.

Decisão Final


Os ministros do Supremo Tribunal Federal devem decidir na sessão plenária da próxima quarta-feira (11) se referendam ou não a liminar concedida pela ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha nos autos da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4307) ajuizada pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que questiona dispositivo da Emenda Constitucional 58/09 (PEC dos Vereadores), alterou a composição das Câmaras Municipais e determinou sua aplicação retroativa às eleições de 2008.

A liminar impediu o preenchimento de aproximadamente sete mil vagas criadas com a aprovação da PEC. Em Monteiro, caso seja decidido pela posse imediata dos suplentes seriam beneficiados, Heleno de Amadeu, PMDB (Foto), Adolfo Berrto, PSB, Nem de Júlia, PDT e Luiz Berto, DEM.

Ameaça


O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, deputado Luiz Couto, denunciou em plenário que duas pessoas que prestaram depoimentos na audiência pública, realizada na última sexta-feira, em João Pessoa, que tratou da violência no Estado, foram procuradas por policiais que as ameaçaram de morte e uma outra estaria sendo vítima de tortura e extorsão. O deputado solicitou proteção para as três pessoas junto ao Ministério Público, no sentido de que elas sejam incluídas no Programa Federal de Assistência a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas (Provita).

Segundo o parlamentar, um dos policiais, conhecido por Tenente Ronaldo, é quem é o “terror”. Ele disse que já encaminhou pedido ao Comandante da Polícia Militar para que tome providências. “Vamos pedir ao Corregedor da Polícia Militar para que abra um inquérito com relação a esse policial e a outros que promoveram torturas”, afirmou Couto.


Na visão do deputado, além da violência crescente no Estado, há um clima de impunidade. “Policiais que cometem tortura e extorsão, ao invés de serem presos e condenados, estão ameaçando aqueles que vêm a público denunciar as torturas e a extorsão que sofreram”, disse.

Ascom

Mais Policiais


Durante um reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 4, no Centro de Educação da Polícia Militar foram abordados temas ligados à nova estrutura da Polícia Militar e a formatação do plano de segurança para o verão. Participaram da reunião o secretário de Segurança e da Defesa Social (SEDS), Gustavo Ferraz Gomino, comandante geral da Corporação, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, além dos comandantes de batalhões e companhias de todo o Estado.

De acordo com o coronel Monteiro, cerca de 350 novos soldados estarão concluindo o Curso de Formação no próximo dia 4 de dezembro. Esses militares irão compor o esquema de segurança, reforçando particularmente nas praias do Litoral Sul paraibano. A operação era início ainda no mês de novembro e será encerrado após o período carnavalesco.

Os novos soldados irão atuar em todas as regiões do estado, e não apenas nas cidades litorâneas. “Todos os recantos onde a sociedade necessita de segurança, principalmente nos pontos mais freqüentados por visitantes e turistas que chegam às nossas cidades, de Cabedelo a Cajazeiras, destacou o secretário.

4 de nov. de 2009

A Traição Continua


O ex-governador Cássio Cunha Lima disse, em conversas com correligionários e amigos, que poderá bater chapa na convenção estadual do PSDB em março do próximo ano, caso o senador Cícero Lucena, presidente da legenda dos tucanos no Estado, insista em manter sua candidatura ao governo nas eleições de 2010.

Cássio defende uma candidatura única das oposições e vem conversando com o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), pré-candidato ao governo do Estado. Ele espera que até o próximo mês possa convencer o senador Cícero Lucena a desistir da disputa. Do contrário, o ex-governador promete bater chapa na convenção.

“Nosso desejo é que Cícero Lucena seja o candidato a governador e vamos insistir com essa tese até a convenção do partido, no próximo ano”, defendeu o deputado João Gonçalves (PSDB). Os vereadores Marcus Vinícius e Hervásio Bezerra, também tucanos, são favoráveis a candidatura de Cícero, o mesmo ocorre com os deputados estaduais Antônio Mineral, Fabiano Lucena e Ruy Carneiro.

Ney e Félix Estão de Volta


O ex-senador Ney Suassuna e o ex-prefeito de Campina Grande, Félix Araújo, estreiam em evento público do Partido Progressista, na próxima semana, dia 12, durante a realização do encontro do PP. O evento será realizado no Hotel Garden, e atrairá as presenças das principais lideranças da agremiação no país.

Recém filiado ao PP, Ney Suassuna será uma das estrelas do encontro estadual da legenda a ser realizado na cidade de Campina Grande, bem como o ex-prefeito Félix Araújo Filho, advogado criminalista e professor de Direito Penal do qual este colunista é aluno.

Foi prefeito da cidade de Campina Grande de 1º de janeiro de 1993 até 1º de janeiro de 1997. Também foi vereador desse município, por duas legislaturas, durante os anos de 1983 a 1992, tendo sido presidente da Câmara por duas vezes.

Durante o evento serão traçados os rumos para as disputas eleitorais do próximo ano. O tema do evento será “Os Progressistas Planejando 2010”.

Vândalos Causam Problemas


O escritório da CAGEPA em Monteiro, enviou nota a imprensa ontem (03), informado que um ato de vandalismo nas proximidades da chácara de Silton (in Memorian), ocasionou a falta d' água em várias ruas da cidade.

Segundo informações, a rede de canos foi quebrada por vândalos e o problema já estaria sendo solucionado, porém os baderneiros ainda não foram identificados.

Apoio a Rodrigo


O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Ricardo Berzoini (foto), comentou o processo eleitoral do diretório paraibano da legenda e disse que apóia o deputado estadual Rodrigo Soares.

- Na eleição passada eu apoiei Luis Couto, tenho maior respeito por ele, é um grande deputado federal, é um companheiro comprometido com o PT. Agora, nesse debate interno, quem está contribuindo mais para a opinião que eu tenho sobre o processo da Paraíba é a candidatura de Rodrigo Soares. Então, manifesto meu apoio pessoal, não é o presidente do PT que está falando, é o militante Ricardo Berzoini. Política é opinião e quando nós temos opiniões divergentes, nós temos que manifestar de maneira transparente, sem qualquer tipo de relação pessoal. Tenho certeza que Luis Couto também encara assim – afirmou Berzoini em entrevista à Rádio Correio FM.

Sobre a aliança PT/PMDB em âmbito nacional, o petista asseverou que se trata de uma questão heterogênea, mas onde as duas partes estão abertas ao diálogo com outros partidos e imbuídos no projeto da base política, que é a candidatura da ministra Dilma Rousseff à presidência.

Hotel no Espaço


O primeiro hotel espacial será lançado em 2012 e uma estadia de três noites vai custar 2,7 milhões de libras, o equivalente a R$ 7,77 milhões.

O preço inclui um curso de oito semanas de treinamento em uma ilha europeia ainda não definida, antes do lançamento do hotel chamado The Galactic Suite Space Resort.

Durante o treino, os hóspedes irão ver o sol nascer 15 vezes ao dia e viajar ao redor do mundo a cada 80 minutos. Eles vestirão roupas de velcro para que possam rastrear pelas salas como se fossem o personagem Homem Aranha.

Os arquitetos de Barcelona (Espanha) que cuidam do projeto dizem que estão trabalhando para tudo estar pronto em no máximo três anos.

Xavier Claramunt, um ex-engenheiro aeroespacial, disse ao site Daily Mail que esse tipo de serviço tem um futuro enorme pela frente, e previu que as viagens espaciais se tornarão muito comuns no futuro.

- É muito normal pensar que os seus filhos, possivelmente dentro de 15 anos, poderão passar um fim de semana no espaço.

O hotel, que começou a ser criado em 2007, tem capacidade para abrigar quatro passageiros e dois astronautas-pilotos.

Mais de 200 pessoas manifestaram interesse em viajar para o hotel espacial e pelo menos 43 pessoas já fizeram reservas.

Críticos questionam o projeto, dizendo que o prazo não deverá ser cumprido e que não há informações sobre alguém que esteja disposto a financiar o hotel.

Claramunt contou que um bilionário anônimo, entusiasta de pesquisas espaciais, doou o equivalente a R$ 5,18 bilhões para financiar a novidade.

Ex-Dama de Ferro


Rosane Malta, ex-mulher de Fernando Collor, fala que está vivendo um momento pior do que o do impeachment do ex-presidente, em 1992.

— No impeachment, nós perdemos um cargo, mas, agora, foi a minha vida. Estava debilitada, frágil, tinha perdido minha mãe. Imagina você chegar em casa e não encontrar mais o seu marido? — pergunta ela. — Em quatro anos e meio, nunca ter falado com ele ao telefone, nunca ter tido um contato com ele? Então, isso é o que mais me dói.

Às voltas com ação na 27ª Vara de Família de Alagoas para receber - segundo o seu advogado Joathas Lins de Albuquerque - R$ 334.950 referentes a pensões atrasadas, Rosane briga na Justiça para ter direito à metade do patrimônio do ex-marido. A disputa é difícil já que assinou, quando se casou, pacto abrindo mão de todos os bens do mandachuva da Organização Arnon de Mello - um grupo que inclui uma TV, um jornal, um site de notícias, uma gráfica e quatro rádios. Atualmente, Rosane recebe de Collor pensão de R$ 13 mil, um terço do que ganhava na época em que Paulo César Farias dizia que "madame estava gastando demais".

O senador ainda paga o salário de quatro funcionários da mansão de Murilópolis, comprada logo após o casal deixar o Palácio dos Martírios, então sede do governo de Alagoas. Rosane dirige o próprio carro, um Fiesta 2007, vai a supermercado e paga as contas. Viagens? Só perto de Maceió. Não, ela não esquia mais em Courchevel, nos Alpes franceses. Na casa, decorada com tapetes persas e porcelanas vindas de Miami, restam apenas os livros do ex-marido. Retrato do casal à mostra, só um. Rosane ainda tem no armário roupas de estilistas europeus, mas acusa Collor de ter lhe "confiscado" joias e malas da grife Louis Vuitton.

- Tive um grande amor que foi o Fernando. Nunca imaginei que fosse terminar assim - diz, acrescentando que seu marido saiu de casa dizendo aos empregados que ia a Recife e nunca mais voltou. Depois, ela viu a foto dele em jornais com a atual mulher, Caroline Medeiros,com quem Collor teve duas filhas.

3 de nov. de 2009

Dr.º Eugênio Já Pede Voto Pra Batinga


O médico e vice-Prefeito de Monteiro, Dr.º Eugênio Henrique, irmão do deputado João Henrique, que na última semana anunciou a sua adesão ao grupo do deputado Carlos Batinga, foi visto no final de semana na cidade de Gurjão, mantendo contatos políticos em busca de apoio a reeleição de Batinga.


Aliás, Batinga aproveitou o feriadão para também consolidar cada vez mais o seu retorno a Assembléia Legislativa, pois fechou aliança com os ex-Prefeitos de Serra Branca e Congo, Juarez Maracajá e Juvanci, respectivamente.


O deputado esteve ainda na cidade de Camalaú, onde conversou bastante com os Vereadores Júnior e Anselmo. Mas a conversa mais demorada mesmo foi com o líder político, Mauricélio, que foi candidato a Prefeito nas últimas eleições municipais tendo sido derrotado por Aristeu Chaves. Mauricélio votou em 2006 no deputado João Henrique.

Ex-Deputado diz que Ricardo é Pscótico


O escritor, ex-deputado e ex-secretário de estado, membro da Academia Paraibana de Letras e avô do vereador do PRP de João Pessoa Felipe Leitão, fez duras críticas ao prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho, em artigo publicado em seu "Blog Prosa Caótica". Eilzo diz em sua coluna que o prefeito Ricardo agora quer aliar-se ao grupo da Várzea, responsável segundo Matos, por assassinatos de camponeses.

O Imortal da Academia Paraibana de Letras chega a dizer que Ricardo Coutinho além de temperamental é psicótico e tem desvio de personalidade. Para Eilzo, Ricardo ao pagar com dinheiro da prefeitura de João Pessoa a imprensa para falar bem dele, ele [ Ricardo Coutinho] rouba o povo.

Confira a Coluna de Eilzo Matos


Nazismo. Alerta Paraíba!
RICARDO, A POLÍTICA E A MÍDIA. ALERTA PARAÍBA!

Sertão Informado
EILZO MATOS


─ Todos os prefeitos, os corruptos principalmente, divulgaram na imprensa paga a realização de grandes projetos. Muita enganação. Dá pra conferir nos jornais e revistas, no rádio e na televisão. Ricardo Coutinho é um deles. Ele paga com o dinheiro da prefeitura, portanto rouba do povo, para falarem bem dele, dizerem que ele é diferente. Não é diferente coisa nenhuma. É igual a uns e pior do que todos.

─ Ricardo é temperamental, psicótico, sofre de um mal conhecido como desvio da personalidade, um trauma que guarda por ter sido pobre quando jovem. Agora quer entrar na nobreza das famílias ricas da Várzea do Paraíba que assassinaram camponeses, incendiaram moradas humildes. Trata mal e agride cruelmente os que o cercam e com ele participam do processo político administrativo. Diz que é para realizar sua obra. Nero, o tirano romano fazia assim. Assassinou a própria mãe.

─ Ricardo segue na marcha corrupta de organizar apoios para sua candidatura ao governo. Como sempre, roubando dinheiro público para beneficiar aliados. A maioria, todos, são corruptos, indiciados em inquéritos policiais, processados pela justiça pública. Vejam os nomes, paraibanos! Por aí se vê... É preciso defender a paz da família paraibana.

─ Disse antes, repito e repiso que, a provável coligação que ele financia com o dinheiro da prefeitura para sua campanha eleitoral, outra vez, nada mais é do que um “cano de esgoto que recolhe todos os detritos morais da política paraibana”. É preciso defender a paz, a honra dos paraibanos.

─ Continuo na minha luta em defesa da ética e da democracia traídas por Ricardo. Adolf Hitler também se dizia amante do seu povo e do seu país. Mas torturava, exterminava grupos humanos e sociais. Levou o mundo à guerra mais cruel da história. Confiram, ele é o retrato de Ricardo.

─ O povo dita palavra de ordem - proibir a candidatura de corruptos. Só os que têm o nome limpo devem disputar o voto do cidadão. Ricardo tem o nome sujo, não pode. Pessoalmente ele é de uma maldade doentia. Faço estas alusões e ele não tem coragem de me contestar. Topo o debate o confronto de teses e opiniões.

─ A sua carantonha, a sua boca torta, os seus dentes de vampiro, a sua raiva doentia, surda e bravateira não me intimidam. Não me protejo com capangas alugados. A democracia me vacinou contra essa doença insidiosa que marca o caráter de Ricardo.

VIVA A PARAÍBA ÉTICA E DEMOCRÁTICA! FORA OS NAZISTAS!

Clickpb.com

Pagamento sem Empréstimo


O Governador José Maranhão (PMDB) tranquilizou os funcionários públicos do Estado da Paraíba, quanto ao pagamento dos salários de final de ano, inclusive o 13º Salário.

Ele disse que o Governo vai pagar as três folhas, além disso sem a necessidade de os servidores terem que fazer empréstimos consignados, ao contrário do que foi feito durante a gestão do então governador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Na entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat) José Maranhão comentou que os servidores públicos da Paraíba merecem o melhor tratamento possível e não seria na sua gestão que eles iriam ter que fazer empréstimo consignado para ter o 13º, um direito legal que eles têm.

Palestra no AA



No último sábado, o médico Dr Valério, esteve proferindo palestra a convite dos membros dos grupos de Alcoolicos Anônimos Centelha Divina e Nova Vida de Monteiro que aniversariam e realizaram uma reunião de informação para a população no Clube Municipal.

O cardiologista apresentou o tema: “ O álcool e as suas conseqüências para o coração”. Além de todo um trabalho voltado para este público alvo, doutor valério fez questão de participar do evento e disse que se sentiu honrado com o convite.

Assumindo a Presidência


O deputado federal Marcondes Gadelha assume a presidência do Diretório Estadual do Partido Social Cristão (PSC) da Paraíba nesta terça-feira, 03 de novembro. A posse que oficializará o convite feito pela direção nacional do partido será no gabinete do Senador Mão Santa, na 3ª Secretaria do Senado Federal, em Brasília. Gadelha substituirá o atual presidente do diretório paraibano, o vice-prefeito de Campina Grande, José Luiz Júnior.

Já confirmaram presença para o evento dirigentes nacionais do partido, como o presidente nacional, Everaldo Pereira; o líder do partido na Câmara dos Deputados, deputado Hugo Leal; o senador Mão Santa; o ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz e de demais nomes nacionais do partido.

Também estarão presentes para prestigiar a posse os políticos paraibanos que migraram recentemente para a legenda, como os deputados Arnaldo Monteiro, Carlos Batinga, Guilherme Almeida; o secretário de Estado de Infra-Estrutura, Leonardo Gadelha, além do atual presidente, José Luiz.


Reclamações

Quem foi ao cemitério de Monteiro no dia de finados pôde ouvir as inúmeras reclamações da população com relação a limpeza no local. É que lá estão sendo feitas algumas reformas e a prefeitura não teve o cuidado de retirar os entulhos da obra.

Cada parente de pessoas alí enterradas é que tinham que fazer a limpeza das covas, pois o trabalho que nos anos anteriores era feito pela secretaria de serviços urbanos, segundo informações, este ano foi deficitária e causou revolta e insatisfação de muita gente.