14 de nov. de 2009

Monteirense Apita Jogo do Brasil


Mais uma vez a monteirense Renata Leite, arbitra de futsal irá comandar uma partida internacional da Sel. brasileira. No próximo domingo (15), Renata apitará a partida entre Brasil x Hungria.

O jogo será transmitido ao vivo pela rede Globo a partir das 9:00hrs. horário de Brasília. A monteirense também ja apitou Brasil x Argentina, tendo sido bastante elogiada.

Sem Pagamento


Um empresário do ramo de locação de equipamentos para eventos (leia-se) palcos, nos abordou para falar que em Monteiro e Sumé ninguém quer locar seus equipamentos a Prefeitura de Monteiro, segundo ele é alugar e não receber.

Para realizar eventos em Monteiro estão tendo que locar palcos de Sertânia PE. Diga-se de passagem a informação veio de um correligionário da Prefeita.

Piada


O governador José Maranhão (PMDB) criticou, na manhã de ontem (13), as insinuações de que ele estaria interferindo nas decisões da justiça paraibana e classificou a denúncia como “piada de mau gosto”.

Conforme o governador ainda explicou que a única intervenção feita na Paraíba diz respeito às ações realizadas no governo do Estado.

“Essa ingerência no judiciário é uma piada de mau gosto, pois nunca interferi no judiciário paraibano”, explicou.

Insatisfeito com as insinuações e sem citar nomes, Maranhão aproveitou para alfinetar. “Quem disso usa disso cuida”, finalizou.

Volúpia em São Paulo


Será em grande estilo o lançamento da cachaça paraibana Volúpia, considerada uma das melhores do Brasil, na cidade de São Paulo, no próximo dia 30 de novembro. O evento vai acontecer no bar ‘São Pedro São Paulo’, localizado entre os Jardins e o Itain, a partir das 19h. Haverá degustação da cachaça nas versões tradicional, envelhecida e com sabores e de drinks elaborados com a aguardente produzida na cidade de Alagoa Grande, no Brejo paraibano.

A atividade faz parte das comemorações dos 10 anos do bar ‘São Pedro São Paulo’, reconhecido pela revista Veja como o melhor happy hour da cidade de São Paulo. O bar receberá decoração temática que vem sendo planejada pela arquiteta paraibana radicada em São Paulo, Fernanda Melo, presidente da ‘Confraria da Lapada’. “Nossa idéia é levar um pouco da Paraíba para São Paulo, por isso teremos além da degustação da cachaça Volúpia, uma mesa de frutas típicas e receitas especiais do Nordeste.” informa Fernanda Melo.

Sady falcão (foto), degustador oficial da cachaça volúpia na região do cariri, está feliz com o sucesso da aguardente, porém preocupado caso haja um alto consumo da volúpia em São Paulo se não faltará o produto em Monteiro.

História de Calypso Vira Filme


Depois de a trajetória de Zezé Di Camargo & Luciano ter sido transformada no filme de sucesso Dois Filhos de Francisco, chegou a vez da banda Calypso, a de Joelma e Chimbinha, também ir parar nos cinemas. A informação é da coluna Telinha, do jornal carioca Extra.

Segundo a publicação, a atriz Regina Casé e o antropólogo Hermano Vianna estão debruçados sobre o projeto, que deve ser conduzido pela produtora carioca Pindorama.

O convite para Joelma e Chimbinha transformarem a história do grupo em filme é antigo, mas eles preferiram esperar passar o furacão Dois Filhos de Francisco para não serem ofuscados. O longa deve começar a ser rodado em 2010.

13 de nov. de 2009

Batinga Critica projeto de Ednacé


O dep. Carlos Batinga disse ontem que a tentativa da Prefeita Ednacé Henrique, de aumentar o número de cargos na Prefeitura de Monteiro é um verdadeiro assalto ao dinheiro público. Batinga citou como exemplo o Estado de Minas Gerais onde hoje funciona com apenas 11 secretarias e em Monteiro a prefeita quer trabalhar com 12.

Batinga, voltou a dizer que a intenção da gestora é criar cargos para negociar com aliados políticos em troca de apoio ao dep. João henrique. O Parlamentar também disse que tem conversado com os vereadores de sua bancada na Câmara e que não vê possibilidade de aprovação, nem mesmo se diminuir no projeto a quantidade de secretarias e cargos como andou se comentando.

População Reclama de Obras no Cemitério


Muitas pessoas que tem visitado o Cemitério Público de Monteiro, após o dia de finados tem reclamado muito quando se deparam com a ausência do Cruzeiro que ali existia. As pessoas dizem que a derrubada de um monumento histórico é um crime para a memória do município, não temos nada contra a prefeita querer fazer uma praça seja em que lugar for, mas não derrube as edificações antigas de nossa cidade, disse Dona Neuza, como católica praticante ele costuma frequentar o local para suas orações diária.

O pior é que colocaram o cruzeiro abaixo em um dia e o outro local onde deveria ser ambientado como local de oração, também veio abaixo no outro dia, demonstrando que a obra não foi bem feita. Outro problema do cemitério é a falta de água, mesmo com a reforma que tem sido feito naquele local, é comum vermos pessoas carregando água para manter a limpeza dos túmulos, fora os entulhos da obra que permance no local desde o dia de finados.

Contratados Perdem na Justiça


Ex- Funcionários do hospital (Pró Tempore), que tiveram seus contratos de trabalho encerrados, entraram na justiça através de um mandado de segurança em busca de retornarem as suas funções.

No entanto, a juíza Dr.ª Alessandra, responsável pela 1ª vara da Justiça comum de Monteiro negou o pedido e extinguiu o processo. A decisão saiu terça-feira (10).

Investigado


O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), está sendo investigado, junto a secretária de Saúde da capital, Roseana Meira, e o ex-secretário executivo do Conselho Municipal de Saúde, Carlos Henrique Silva, por um suposto caso de improbidade administrativa no inquérito de nº 20020090159217.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba já designou para investigar o caso, por decisão do delegado geral, Canrobert Rodrigues, a delegada Graiciane Ferreira Leite, que apesar de confirmar a existência do inquérito em nome do prefeito e da secretária, preferiu não comentar o assunto.

As acusações datam de 2005, quando ocorreram supostas irregularidades praticadas por Carlos Henrique, como violação de documentos e correspondências, fraude de atas e desligamento de agentes comunitários de saúde (ACS), com o consentimento da Secretária Municipal de Saúde, Roseana Meira, e do prefeito Ricardo Coutinho.

A denúncia foi encaminhada na época ao MPF pelo Sindicato dos Odontologistas do Estado, Sindodonto PB; Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Saúde da Paraíba, Sindisaúde PB; Associação Comunitária dos Moradores do Conjunto Costa e Silva; Federação Paraibana de Associações Comunitárias, Fepac e Associação Beneficente de Mangabeira IV.

Em 2006, as denúncias contra a secretária foram acatadas pelo Ministério Público Federal e provocaram a abertura de inquérito, sendo este o procedimento, de número 1.24.000.000315/2006-63, que ficou sob responsabilidade do procurador Roberto Moreira.

O processo também solicitava que fossem anulados a aprovação de relatórios de gestão, a revogação de mandatos de Conselheiros e demais atos administrativos conferidos pelo Secretário Executivo, uma vez que, sua nomeação para Secretaria Executiva, não teria sido aprovada pelo Pleno do CMS-JP.

Click pb

Recuperando o Amigão e Almeidão


O governador José Maranhão entregou nesta quarta-feira (11) ao ministro dos Esportes, Orlando Silva, projetos de recuperação e ampliação dos estádios ‘O Almeidão’, em João Pessoa, e ‘O Amigão’, em Campina Grande, e ainda para construção da Vila Olímpica de João Pessoa, que deverá funcionar onde hoje se encontra o ex-Dede, no Bairro dos Estados.

O governador entregou ainda ao ministro projeto da Prefeitura de Guarabira para construção de uma praça de esportes naquele município do Brejo paraibano. O ministro garantiu ao governador empenho no atendimento das reivindicações.

Copa de 2014 - João Pessoa é forte candidata a sub-sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014, por sua proximidade com duas das 12 sedes da competição, segundo reconheceu o próprio ministro. De acordo com a explanação feita pelo governador José Maranhão, os investimentos solicitados na audiência “são fundamentais para que a Capital paraibana se consolide como uma das sub-sedes da Copa”.

O deputado federal Wilson Santiago garantiu ao ministro Orlando Silva empenho para a negociação de recursos na discussão orçamentária de 2010, como forma de assegurar as obras de recuperação e ampliação dos estádios ‘Almeidão’ e ‘Amigão’, além da construção da Vila Olímpica, em João Pessoa. Já o senador Roberto Cavalcanti, também prometeu empenho no mesmo sentido.

O Todo Poderoso


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é a 33ª pessoa mais poderosa do mundo, segundo um ranking preparado pela revista americana Forbes e divulgado nesta quinta-feira. O ranking completo, com 67 nomes, traz ainda o governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, que é o maior produtor mundial de soja, na 62ª posição.

A lista é encabeçada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, seguido pelos presidente da China, Hu Jintao, e pelo premiê e ex-presidente russo Vladimir Putin. O presidente do FED (o Banco Central dos Estados Unidos), Ben Bernanke, é considerado pela revista o 4º homem mais poderoso do mundo.

Segundo a revista, a compilação da lista tentou responder a questões como que influência as pessoas têm sobre outras, o controle que elas têm de grandes recursos financeiros e o poder que elas têm em múltiplas esferas.

Perfis
A revista justifica a escolha de Lula como 33º de sua lista dizendo que ele "governa o maior produtor de alimentos do mundo, o maior exportador de açúcar, de suco de laranja, de café, de carne e de frango".

11 de nov. de 2009

Elogios só a Bião, Raul e Inácio


Bastou o nosso BLOG, registrar a falta de articulação e habilidade dos auxiliares da prefeita Ednacé Henrique, que ao invés de manterem um bom entendimento com os vereadores para votarem o projeto de reforma administrativa, preferiram bater no poder Legislativo, imediatamente a assessoria voltou atrás e agora rasga elogios a Câmara de Monteiro.

Em nota publicada ontem (10), o secretário Edcarlos Farias, joga confetes em Raul Formiga, Inácio Gabriel e Bião. Esqueceu de citar Paulo Sérgio, Christianne Leal e Conrado, talvez não precisem do voto deles.

Um dia batem, no outro depois de terem sido alertados por nossa reportagem tentam afagar. Precisam aprender mais.

Na Mira do Tribunal de Contas


O aumento da folha de pagamento da Prefeitura de Monteiro na atual gestão, onde passou de aproximadamente Seissentos Mil reais para mais de um Milhão de reais, será alvo de uma denúcia que deverá está sendo encaminhada ainda esta semana ao tribunal de contas do estado, com pedido de investigação.

Além disso, pelo que cometa-se o projeto encaminhado pela Prefeita Ednacé Henrique, solicitando a Câmara autorização para criar mais 151 cargos comissionados, também será alvo da denúncia. Já existe no tribunal de contas uma outra denúncia formulada por um empresário de Monteiro, questionando as despesas do São João.

Logo, logo uma auditoria do TCE deverá estar desaguando em Monteiro. A informações de que além das denuncias no Tribunal de Contas o Ministério público também será acionado.

Vem dor de cabeça por aí.

Preparando a substituição


Dentro do esquema cassista já é discutida a possibilidade de Cássio não pode ser candidato a asenador em 2010, por conta da sua inegibilidade de três anos e que segundo forte comentário no meio jurídico, impossibilitaria o governador cassado de postular mandato no ano que vem.

Sendo assim, o filho de Cássio já estaria sendo preparado para ser candidato a dep. federal e Rômulo Gouvéia, seria estadual. As esperanças de Cássio ser candidato são remotas.

Ou Vice ou Nada


O PTB, do deputado federal Armando Abílio, já tem destino certo se não ocupar a vaga de vice na chapa a ser encabeçada pelo prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), nas eleições do próximo ano: seguir com o projeto de reeleição do governador José Maranhão. Abílio admitiu a hipótese durante entrevista concedida aos radialistas Nilvan Ferreira e Fabiano Gomes, da FM Arapuan.

Afirmando que “a democracia permite isso”, o dirigente da legenda trabalhista ressaltou, porém, que “gostaríamos mesmo é de permanecer na aliança com Ricardo, mas para isso teríamos que compor na vaga de vice”. Do contrário? Indagou um dos radialistas: “Iremos levar o convite que nos foi feito para compor com o governo para o partido decidir”, ameaçou Abílio.

Paraiba.com

A Decisão é Hoje


Os integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) deverão ratificar hoje uma decisão da ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha que impediu a posse de cerca de 7 mil suplentes de vereadores. Esses suplentes estavam assumindo cadeiras nas Câmaras com base numa emenda constitucional que aumentou o número de vagas nos Legislativos municipais retroativamente à eleição do ano passado. Em sua decisão, tomada no dia 2 de outubro, Cármen Lúcia disse que a emenda mudou um processo eleitoral que já terminou, o de 2008.

Outros ministros do STF já se manifestaram contra os efeitos retroativos da emenda. Em setembro, Carlos Ayres Britto, que além de integrar o Supremo é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou que a proposta de emenda constitucional tinha chegado tarde para entrar em vigor nesta legislatura. Segundo ele, o TSE já concluiu em 2007 que a aplicação da emenda está condicionada a sua aprovação antes do processo eleitoral.

Casas Populares


Programas executados com recursos próprios do Tesouro do Estado, vão construir, em quinze municípios, 876 unidades habitacionais. Os projetos estão em fase de licitação. Foi o que anunciou o governador José Maranhão na manhã desta terça-feira.

O Governo do Estado mantém cinco programas habitacionais, através da Companhia Estadual de Habitação Popular - Cehap. Eles estão em fase de inscrição ou aguardando o processo de licitação. O governador José Maranhão fez um relato sobre as ações na área habitacional no programa Palavra do Governador.

O programa Minha Casa, Minha Vida tem hoje 123.831 pessoas inscritas com renda familiar de até três salários mínimos e 7.320 com renda de quatro a dez salários mínimos. As inscrições continuam abertas. Esta modalidade de financiamento de casas populares é através do Governo Federal.

Um outro programa é o Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), que vai construir 60 casas em Mamanguape e Caaporã. “Casa é Cidadania” é um programa estadual de parceria e subsídios para acesso à moradia. Vai ser regulamentado. A outra ação na área habitacional é o Pró-Moradia, em parceria com o Governo Federal e que está em execução.

O Estatuto do Idoso, Lei nº 10.741, de 01 de outubro de 2003, artigo 38, reserva 3% das unidades habitacionais a pessoas portadoras de deficiência. Já a Lei Estadual 8.258, de 25 de junho de 2007, trata da prioridade da reserva de 5% das obras de habitação. O governador José Maranhão explicou estes dados sobre habitação a ouvinte Maria das Graças de Melo, moradora de Bayeux, com inscrição na Cehap desde 2003 e portadora de deficiência.

Secom

Lula se Emociona com José Alencar


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou na noite desta segunda-feira (9) ao discursar em homenagem ao vice-presidente da República, José Alencar.

Alencar recebeu em São Paulo os títulos de presidente emérito da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e da Ordem do Mérito Industrial. O evento reuniu quatro potenciais candidatos à sucessão presidencial: a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, o governador de São Paulo, Jose Serra, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves e o deputado federal Ciro Gomes.

Lula disse que Alencar foi uma espécie de "fundo garantidor" de que ele precisava, e fez uma brincadeira com a possibilidade de um terceiro mandato. "Além disso, nestes sete anos de convivência, que poderia ser mais se o pessoal quisesse... Nós dois até que aguentaríamos mais cinco anos de batalha", brincou o presidente.

"Foi uma dádiva de Deus ter te encontrado", disse Lula a Alencar, em tom solene, para logo em seguida brincar: "A gente devia ter se encontrado antes. Aí quem sabe eu não teria perdido tantas eleições."

Lula também disse que partiu dele próprio a ideia de convidar Alencar para ser seu vice em 2002. "E o PT me aceita?" teria perguntado Alencar. Lula conta que respondeu sim. "Eu é que estava aceitando. No meio da campanha, o pessoal que criticava gostava mais dele (Alencar) do que de mim", disse Lula.

O presidente também disse que ele e Alencar bebem e conversam como amigos. "Não são poucas as vezes que tomando um gole a gente fala da vida e começa a chorar", disse o presidente.

Cinema no Interior


O governo federal decidiu estimular pequenas cidades do interior do país - que viram, ao longo dos anos, seus cinemas se transformarem em supermercados e templos religiosos - a construir salas de exibição para seus moradores. O ministro da Cultura, Juca Ferreira, apresentou ontem na Câmara dos Deputados o programa Cinema da Cidade, que irá financiar a construção desses complexos. O custo do projeto por município é de R$1,5 milhão. O recurso é do Orçamento da União, mas sairá de emendas de parlamentares.

O objetivo do projeto é instalar cinemas em todos os municípios do Brasil com população entre 20 mil e 100 mil habitantes. Dos 1.371 municípios que se enquadram nessa condição, 1.177 não têm uma sala de exibição. Segundo o presidente da Agência Nacional de Cinema (Ancine), Manoel Rangel, 92% das cidades brasileiras estão nessa situação.


10 de nov. de 2009

Menores Apreendidos em Monteiro


Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar terminou com a apreensão de seis menores e a prisão de Marcelo Teixeira da Silva. Eles são acusados de invadirem a residência do comerciante Manoel Martins de Oliveira em Monteiro.

O bando teria levado R$ 100 mil em espécie e cheques, além de alguns eletrodomésticos e roupas. O crime aconteceu no último sábado, 07, e eles detidos durante uma ronda da polícia neste domingo, 08.

Eles são ainda acusados de realizar arrombamentos em lojas localizadas no mercado Público da Cidade.

Durante o depoimento, eles teriam dito que aproveitaram o fato da residência do comerciante estar vazia para realizar a invasão.

Os menores E.E.S.S. de 15 anos; K.V.S.V. de 15 anos; A.V.O. de 16 anos; L.O.L de 14 anos e outros dois ainda não identificados; serão encaminhados para o Ministério Público para sejam tomadas as medidas cabíveis.

Marcelo Teixeira da Silva, 24, ficará a disposição da polícia na Cadeia Pública de Monteiro.

Wscom

Projeto Deverá ser Reprovado


O Vereador Bero de Bertino, tem se esforçado ao máximo nos bastidores da Câmara Municipal para tentar aprovar o projeto da prefeita Ednacé Henrique, que aumenta em mais de 150 cargos comissionados a estrutura administrativa da prefeitura de Monteiro.

Porém, enquanto Bero tenta convencer os vereadores, auxiliares da Prefeita sem a menor articulação e habilidade, colocam tudo a perder. É que estes auxiliares ocuparam espaços na mídia para criticar a posição contrária dos vereadores ao projeto, alegando que quem tem muito funcionário comissionado não é a Prefeitura e sim a própria Câmara. Os vereadores não gostaram e tomaram as criticas dos auxiliares como um enfrentamento.

Mesmo com todo o esforço do líder da prefeita, Vereador Bero, o projeto dificilmente será aprovado o trabalho para a reprovação também está sendo articulado e bem melhor articulado. Além disso os Vereradores não querem correr o risco de terem desgaste na mídia estadual como aconteceu com a Prefeita.

Vem Mais Adesão Por Aí


Supreendente a informação veiculada pela imprensa dando conta da aproximação do Governador Maranhão e o Dep. Federal Wellington Roberto. Dizem que os dois já vinham conversando nos bastidores, porém no último domingo veio a publico a confirmação de que o deputado poderá apoiar a reeleição do Governador.

Em Juazeirinho os dois estiveram juntos em um evento e Wellington Roberto fez questão de subir no palanque de Maranhão para lhe dar um abraço e depois dizer em seu discurso que a cidade de Juazeirinho irá ganhar muito com as ações do governador.

O Dep. Federal contabiliza hoje o apoio de mais de cem Prefeitos do interior do Estado e estaria levando esse apoio a Maranhão, em troca poderá ser o candidato a Senado rna chapa de Zé. Os adversários ficaram "arrepiados" com essa possível adesão.

Cássio Pede, Mas Cícero Não Desiste


Mais uma vez, o ex-governador Cássio Cunha Lima não convenceu o senador Cícero Lucena, presidente estadual do PSDB, a desistir da postulação ao governo do Estado nas eleições do próximo ano, na Paraíba. Eles estiveram frente a frente ontem, 9, não avanço nos entendimentos. Cássio quer levar a legenda tucana a apoiar à candidatura do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), a sucessão estadual.

A reunião foi realizada na residência de um parente do ex-governador, localizada na orla marítima do Cabo Branco. Cícero resiste aos apelos de Cássio e não admite, sob hipótese alguma, levar o partido (PSDB) que preside no Estado para os braços do prefeito Ricardo Coutinho, pré-candidato ao governo.

A versão é que o ex-governador avaliou como “boa” a reunião com o senador Cícero. Por outro lado, dizem que Cícero entrou mudo e saiu calado do encontro. Cícero, inclusive não pretendia ir, mas foi convencido que seria melhor manter o entendimento. Uma nova rodada de negociação teria sido marcada em cima de duas teses legítimas: a de candidatura própria e a de aliança com o PSB, do prefeito da capital.

Paraiba.com

Acidentes de Moto


Pelo 10º mês seguido os acidentes de motos lideram as estatísticas do Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes em Campina Grande. O levantamento com dados de outubro, divulgado essa semana, revela que 276 pessoas deram entrada no setor de emergência do hospital vítimas de acidentes com esse tipo de transporte.

Situação Dificil


Um grupo de amigos da deputada Luiza Erundina (PSB-SP) fez um jantar ontem (9) num tradicional hotel da capital paulista para arrecadar fundos com o objetivo de ajudar a ex-prefeita da cidade pelo PT (1989-1992).

Ela penhorou seus únicos bens - um apartamento e dois carros - para pagar parte de uma dívida com a Prefeitura, de R$ 350 mil. Além disso, 10% de seu salário é retido todo mês.

Aos 74 anos, ela foi cobrada judicialmente pela única condenação de sua vida política. Trata-se da ação popular 053.89.707367-9, que corre na 1ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo.

Erundina foi acusada por usar dinheiro público para financiar publicações em apoio à greve geral de 1989. Um comunicado oficial da Prefeitura justificava os motivos pelos quais os ônibus da companhia pública não circularam naqueles dias 14 e 15 de março.

O grupo de amigos organizou o jantar - convites a R$ 100 - e o movimento "Luiza apoio você", com uma conta bancária para doações.

R7

9 de nov. de 2009

Adesão em Amparo


O dep. Carlos Batinga conquistou no último final de semana mais um importante apoio político no município de Amparo.

A ex-Vereadora Márcia Palmeira e toda sua família romperam com o Prefeito João Luiz e se juntam ao grupo do líder político Zé Arnaldo que foi candidato a prefeito perdendo por apenas 12 votos, mas que pode assumir a qualquer momento a Prefeitura do município já que o atual gestor está cassado e se mantém no cargo através de liminar.

Zé Arnaldo esteve em Monteiro no último sábado ao lado de membros da família da ex-vereadora Márcia, para comunicar oficialmente a Batinga à adesão.

Candidatura Ameaçada


É crescente no meio jurídico da Paraíba os comentários de que Cássio Cunha Lima talvez não possa ser candidato a senado nas eleições do próximo ano como deseja.

É que de acordo com alguns Advogados a legislação eleitoral deixa dúvidas quanto a partir de que momento Cássio deverá cumprir o período de inegibilidade de três anos por ter sido cassado.

Alguns acreditam que a punição começa a valer retroativa a partir do dia da eleição, ou seja, em 22 de outubro de 2006 e assim ele estaria em condições de disputar o pleito do ano que vem. Porém, alguns entendem que a punição é a partir da data de sua cassação e aí ele não poderia concorrer as eleições de 2010.

Para tirar a dúvida o Dep. federal Manuel Júnior, fará esta semana uma consulta oficial ao TSE ( Tribunal Superior Eleitoral), para esclarecer o assunto. Expectitativa geral no meio político.

A Voz da Experiência


O ex- Vereador Heleno de Amadeu, que não costuma ficar em cima do muro e é conhecido no meio político por seu temperamento forte e polêmico, disse na semana passada em uma roda de amigos na Câmara Municipal o que todo mundo já comenta na cidade, ou seja, o impressionante desgaste político e administrativo da Prefeita Ednacé Henrique.

É visível que o grupo liderado pelo dep. João Henrique, encontra-se em total declínio eleitoral, prova disso é que todo mês uma liderança expressiva deixa o grupo. Político experiente, Heleno avalia que à continuar no rítimo que vai com a impopularidade que vem conquistando a gestora monteirense, o grupo do dep. Carlos Batinga não terá dificuldades para sair vitorioso nas próximas eleições em Monteiro.

É bom lembrar que Heleno de Amadeu já esteve ao lado de João Henrique nas eleições de 2006 e sabe avaliar bem o que está dizendo porque tem experiência própia de convivência no grupo.

Ricardo Deixa Filha de Enivaldo Ribeiro


O solteiríssimo prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, que estava em dias de contrair núpcias com Silvinha, a filha caçula de Enivaldo Ribeiro, desfez o romance com a mesma rapidez que o iniciou, e de forma silenciosa, não se sabendo se esse desenlace afetará as suas relações políticas com o PP, partido presidido na Paraíba pelo ex-sogro.

Com Silvinha, conforme os fatos registram, tudo não passou de uma aventura típica dos rapazes ricos e solteiros, como Ricardo. A paixão, entretanto, durou até o instante em que Cupido resolveu flechar outra vez o alcaide, botando para isso no seu caminho uma verdadeira beldade, a ex-miss Bahia Pamela Bório, jornalista que meses atrás trabalhava como apresentadora na TV Tambaú.

Com a nova namorada à tiracolo Coutinho deixou tudo de lado na Paraíba, inclusive a sua campanha à sucessão estadual, e foi para a Europa curtir o apimentado ‘love’. Consta que, além de Barcelona, na tórrida Espanha das touradas onde acontecia uma feira internacional de turismo e que justificou oficialmente a viagem do prefeito, o ‘tour’ romântico do casal não deixou de incluir a milenar Roma, mas não necessáriamente por causa do Papa ou das massas italianas tão famosas em todo o mundo, e sim para curtir as fontes e coliseus, inspiradores dos grandes romances da história.

A palavra online

Pai de Michael Jackson quer Dinheiro



O pai do cantor Michael Jackson, Joe Jackson, pediu uma pensão relacionada com a herança do filho, que morreu em julho, com o objetivo de auxiliar em suas despesas mensais orçadas em US$ 15 mil, mostraram documentos do tribunal apresentados Los Angeles.

A petição em nome de Joe Jackson alega que os administradores dos bens do cantor deveriam ter estabelecido uma pensão semelhante a que é dada à mãe do astro, Katherine.

Os documentos também informam que os administradores do espólio, John Branca e John McClain, sabiam que Michael Jackson ajudou o pai financeiramente durante décadas.

Joe Jackson, 81, tem como única renda US$ 1,7 mil mensais da Previdência. Porém, os documentos mostram que ele possui gastos mensais de US$ 15 mil, incluidos US$ 1,5 mil de aluguel, US$ 2,5 mil em restaurantes e US$ 5 mil em hotéis e passagens de avião.

Galo Vira Galinha


O Atletico Minmeiro não aguentou a pressão e a boa fase do Famengo e mesmo jogando em casa diante de sua torcida caiu de três aos pés do mengão.

Com 57 pontos, apenas dois a menos que o líder São Paulo, Na próxima rodada, o Flamengo viaja até Recife para enfrentar o Nautico nos Aflitos, no domingo. O Galo encara o Coritiba na capital paranaense, no dia anterior.

Mais uma vez Petkovic e Adriano fizeram a diferença. Pet deu o ponta pé inicial da vitória com um gol de escanteio e o imperador fechou o placar matando de vez o galo que ainda até aquele momento aspirava o gol de empate e até mesmo uma possível virada.