27 de fev. de 2009

Perseguição


Há dias atrás o Vereador Conrado anunciou que a prefeitura de Monteiro estava disponibilizando gratuitamente tratores para cultivar a terra dos agricultores nesse período de chuvas.

Confirmou ainda que não haveria discriminação política, todos os agricultores que não tiverem condições de pagar o cultivo da terra com recursos próprios seriam agraciados independente em quem tenha votado.

No entanto, o vereador Paulo Sérgio denunciou ontem (26), na sessão da Câmara de vereadores que na comunidade do sítio Mulungú, partidários de doutora Lourdinha e do próprio Vereador não estariam sendo beneficiados por questões políticas.

Espírito Conciliador


O deputado Carlos Batinga (PSB) acredita que o estremecimento entre o PSB e o PMDB por conta do convite para o deputado Guilherme Almeida (PSB) assumir a Secretaria da Interiorização é apenas um ‘ajuste de convivência’ e será passageiro. “Na verdade eu não vejo estremecimento, mas isso é uma análise que só pode ser feita mais para frente. Acredito que a situação pode ser contornada. Estou advogando essa tese. O que acontece agora é apenas para ajustar a convivência. Uma discussão de como o partido deve participar no governo nesse momento”, finaliza.

O socialista, um dos únicos que discordou da forma de encaminhamento decidido durante a noite de quarta, 25, em relação ao convite, garante que toda a discussão é natural e justifica seu voto a favor de Guilherme Almeida. “Eu apenas defendi um espírito mais conciliador e que a gente deveria conversar mais antes de soltar a nota”, explicou Batinga ao Portal ClickPB.

Candidatura Vetada


Se quiser tentar voltar ao cenário político obtendo um mandato, Cássio Cunha Lima terá que escolher uma candidatura que não seja a de governador.

É que o TSE decidiu no ano passado um caso semelhante ao do ex-governador, envolvendo um Prefeito também cassado que pretendia ser candidato ao mesmo cargo na eleição seguinte. A corte eleitoral entende que quem teve o seu mandato cassado no curso do segundo mandato fica impedido de se candidatar para o mesmo cargo. Tal hipótese, se configuraria um terceiro mandato consecutivo, o que é vedado pelo § 5º do art. 14 da Constituição Federal.

Tal entendimento foi decidindo através de resposta a consulta nº 1.446, julgada em 3 de junho de 2008, pelo TSE.

Site do Governo


O Governador José Maranhão, determinou a sua assessoria de comunicação a imediata volta das atividades do Portal do Governo do Estado que já está no ar desde quarta-feira, 25. Acessando o portal pelo endereço www.paraiba.pb.gov.br o internauta já pode conferir as primeiras ações e decisões administrativas do novo Governo.

O Portal tem a finalidade de não só divulgar as ações do governo, como também prestar serviços on-line em órgãos como o Detran, Cagepa e Segurança Pública, além do atendimento ao funcionalismo público em todas as áreas de serviços.O Portal também dispõe de links das secretarias estaduais e órgãos da administração indireta. Através do Portal também podem ser acessados os sites dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo e Portais institucionais de outros estados, além do Diário Oficial e o Jornal A União.

26 de fev. de 2009

Na Equipe de Maranhão


Após emplacar a vereadora Christianne Leal como diretora do hospital de Monteiro, o Dep. Carlos Batinga aguarda agora a nomeação da ex-prefeita doutora Lourdinha (fot0), para um cargo a nível estadual.

O Governador Maranhão já teria se comprometido em nomear a ex-Prefeita de Monteiro para fazer parte de sua equipe, faltando apenas definir a sua função que deverá ser na secretaria de saúde ou ação social.

Apoio a Batinga


O dep. Carlos Batinga conseguiu esta semana um importante apoio para sua reeleição. Trata-se do Prefeito da cidade de Taperoá, Deoclécio Moura (foto).

Na eleição passada o prefeito de Taperoá votou em Álvaro Neto e a sua decisão de apoiar Carlos Batinga se deve a amizade pessoal entre as famílias dos mesmos, amizade essa consolidada desde o tempo em que seu Natanael Chaves pai de Batinga, trabalhou naquele município como agente fiscal.

Deoclécio Moura disse ainda que o trabalho desenvolvido por Batinga em favor da região do cariri na Assembléia Legislativa merece o reconhecimento e o apoio de todos os políticos da região.

Fim do Silêncio


O ex-Governador Cássio deverá quebrar o silêncio após sua cassação. Uma entrevista coletiva está sendo anunciada para a próxima segunda-feira, onde deverá falar sobre o seu futuro político e com certeza irá mais uma vez insistir na tese de que sua cassação foi o maior erro jurídico já cometido, o que ninguém agüenta mais ouvir.

Logo após a entrevista Cássio deverá tirar férias.

Proibido


O padre e deputado Luiz Couto está proibido de celebrar missas. A proibição foi determinada pelo Arcebispo Dom Aldo Pagotto.

O motivo alegado por Dom Aldo é que Luiz Couto estaria se posicionando a favor do uso de preservativos, atitude contrária ao que defende a igreja Católica.

25 de fev. de 2009

Pausa para descanso


Devido aos festejos carnavalescos ficamos sem atualizar esse espaço informativo, aproveitei para curtir o carnaval na bela cidade de Natal ao lado de amigos como Chova, Nênem Nunes, entre outros. Pois ninguém é de ferro.

Após o descanso e de baterias recarregadas estamos de volta com informações diárias. Aos nossos leitores obrigado pela compreensão.

Perdemos a tradição


Apesar de todo esforço da Prefeitura de Monteiro através da secretaria de cultura, não foi dessa vez que a nossa cidade conseguiu resgatar a tradição dos grandes carnavais que tivemos no passado.

A tentativa foi válida, assim como foi também na administração de doutora Lourdinha, no entanto, parece que o monteirense decidiu de vez que o seu evento favorito é mesmo o São João.

Reforma Agora Sai


Finalmente o Hospital de Monteiro terá suas obras concluídas, o Governador Maranhão garantiu isso ao deputado Batinga. Provavelmente já esteja pronto no mês de dezembro.
Feliz com isso está não só Batinga como também a Vereadora Christianne Leal que deverá assumir aquela unidade hospitalar.

Depois da conclusão das obras o pedido de Batinga e Christianne ao Secretário de saúde do Estado será a aquisição dos equipamentos de UTI. Ao contrário do que fez Cássio só prometendo a coisa agora parece que vai.

Agora é Diferente


Pouco mais de oito dias da cassação do ex-Governador Cássio, as “viúvas” do poder já começam a querer se animar com uma possível candidatura dele ao governo em 2010, inclusive uma consulta será feita ao TRE pra tirar as dúvidas a respeito dessa hipótese, foi o que afirmou o seu irmão Ronaldinho Cunha Lima.

No entanto é bom as “viúvas” baixarem a bola porque caso ele possa ser candidato a Governador, lembrem-se que ele terá que bancar sua campanha com recursos próprios. Não tem mais cheques do Estado para distribuir, nem dinheiro através de envelopes para os cabos-eleitorais do cariri, nem emprego no Estado para ratear entre os parentes de Prefeitos do interior, nem cargos comissionados para aliados de deputados.

A coisa vai ser no voto a voto e se com todas essas vantagens que foram citadas acima, Cássio pra ganhar de Zé foi sufoco, imagina agora sem munição pra “atirar” vai ficar difícil até pra pensar numa candidatura ao Senado.

A canoa virou e parece que não perceberam ainda.

Sem Popularidade


É impressionante o que certos políticos fazem quando querem voto. Em 2006 Geraldo Alckimim então candidato a presidente da República pelo PSDB, para tentar passar a imagem que adorava o Nordeste saiu de São Paulo para comer uma buchada de bode em Monteiro e assistir uma corrida de jegue em Zabelê.

Agora a candidata de Lula a Presidência, uma tal de Dilma Roussef, veio passar o carnaval em Pernambuco e brincar no famoso bloco do galo da madrugada. Só na intenção de se popularizar aqui no Nordeste onde poucos eleitores sabem quem ela é.

Sua assessoria também já agendou uma visita a Paraíba, será em março. Só falta querer comer buchada em Monteiro e visitar os jegues de Zabelê a exemplo de Alckimim.

Haja demagogia.