14 de fev. de 2009

Candidatos ao Conselho Tutelar


Dois nomes fortes deverão entrar na disputa por uma das vagas no conselho tutelar de Monteiro. Trata-se de Marcelo Gouveia e Ivanildo Macedo (querido).

A eleição deverá acontecer no mês de abril e eles já estão em campanha. Além deles deverá entrar na disputa também o teatrólogo Rodrigo Leal, Rosa Sta. Cruz e Alberto moto-taxi, entre outros nomes que ainda deverão surgir.

Perseguição



O servidor municipal concursado, Eziel Almeida, está sendo vitima de uma perseguição política que faz lembrar os velhos tempos da ditadura militar em nosso país.

Em pouco mais de 35 dias da nova gestão administrativa em Monteiro ele já foi transferido 04 vezes. Começou prestando serviço no Cemam, logo em seguida foi transferido para o clube municipal, depois foi colada a disposição do grande hotel, na seqüência foi para a secretaria de cultura e por último recebeu a informação que na próxima segunda-feira deverá se apresentar no grupo escolar de cacimba de cima.

Ziel estará na próxima semana dando entrada na sua inscrição junto à direção do livro dos recordes para ter o seu nome inscrito como o servidor municipal que mais foi transferido no mundo em tão pouco espaço de tempo. Poderá com isso se tornar uma celebridade internacional.

E é porque o discurso da Prefeita é de que em seu governo não há perseguição e nem caça as bruxas. Será que ela está sabendo disso ou esses atos absurdos estão sendo cometidos por auxiliares despreparados.

Não precisa nem dizer que Ziel votou contra Edancé Henrique.

Até o Coveiro


Por falar em perseguição nem o coveiro do cemitério de Monteiro escapa. Esta semana um auxiliar da secretaria se serviços urbanos mandou um recado de que o mesmo seria punido por estar falando da Prefeita. Ao saber da situação o Vereador Raul Formiga revoltou-se e ligou imediatamente para o secretário Celecileno Alves para relatar o fato e pedir sua interferência no caso.

O secretário que não estava sabendo da situação disse a Raul que não concordava com tal ato de seu auxiliar e que nada iria acontecer ao servidor.

Por pouco o coveiro não foi enterrado vivo.

Situação Difícil


Apesar de espalhar aos quatro cantos de que será absolvido no TSE, a situação do Governador da Paraíba não é nada animadora. O ex-Ministro José Dirceu, homem influente nos bastidores da República, esteve em João Pessoa na última sexta-feira participando das comemorações de aniversário do PT, ele chegou a dizer que não há escapatória para Cássio.

Já o jornal folha de São Paulo publicou também na edição de sexta-feira uma matéria onde diz que entre os governadores que estão sendo julgados pela Justiça Eleitoral a situação mais complicada é o da Paraíba. Sobre o governador do nosso Estado recaem acusações de haver cometido abuso de poder político, abuso de poder econômico, crime de conduta vedada a agente público, uso indevido de meio de comunicação e compra de voto.
Se tudo isso não for crime eleitoral, o que mais será?

Pelé na Paraíba


Pelé vai voltar ao antigo Estádio Olímpico em João pessoa, onde fez o 999º gol de sua carreira vitoriosa no futebol num jogo amistoso contra o Botafogo da Paraíba. O anuncio foi feito nesta sexta-feira, 12, pelo secretário estadual da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Ruy Carneiro (PSDB).
Segundo Ruy, o rei do futebol mundial vem a João Pessoa para inaugurar a reforma da Vila Olímpica do Dede, que substitui o antigo Estádio Olímpico, localizado no Bairro dos Estados.

12 de fev. de 2009

Faltando Merenda


Definitivamente a educação do município de Monteiro tem causado vários estragos políticos a Prefeita Edancé Henrique. Se não bastasse o descontentamento da população de algumas comunidades rurais onde várias escolas foram fechadas, agora surge nos meios de comunicação à informação que logo no inicio do ano letivo está faltando merenda em alguns educandários.

Outra informação que se comenta nos bastidores da secretaria, seria o descontentamento da Secretária Rosa Almeida com algumas auxiliares de sua equipe que vez por outra estariam interferindo em seu trabalho, causando desconforto.

O PTB e Batinga


As antenas bem informadas do nosso blog captaram noticias vindas da capital dando conta de um encontro secreto entre os líderes do PTB estadual, Armando Abílio e Gilvan Freire com Carlos Batinga ( PSB ).

O assunto discutido no encontro não foi revelado, no entanto especula-se que além da política estadual onde o PTB já declarou apoio a Ricardo Coutinho para 2010, pode ter entrado também na pauta de discussão o PTB de Monteiro, hoje comandado por Conrado, adversário de Batinga.

O que terá sido definido?

Mais Críticas


O ex-Vereador Edvaldo Bezerra voltou a fazer críticas a administração municipal, usando mais uma vez os meios de comunicação o ex-Vereador já mostrou que mesmo sem mandato será um fiscal da administração municipal que segundo ele já começou desagrando até os que votaram na Prefeita.

Edvaldo também comentou nos bastidores que o motivo dele não ingressar no PTB de Monteiro não seria as criticas que vem fazendo a Edancé Henrique, pois já é do conhecimento de todos que dentro do próprio partido tem inúmeros filiados que andam falando também da Prefeita.

Ele explicou mais uma vez que o convite para se filiar ao PTB não foi por ele aceito devido a não ter mais como conviver politicamente com o dep. João Henrique.

Casa de Shows a venda


Poderemos ficar sem o tradicional show do cantor Flávio José que sempre acontece no sábado de aleluia. É que ele colocou a venda a sua casa de Shows em Monteiro.

Também foi colocada a venda a antiga casa de Shows os Tropicais, outro emprendimento de propriedade do cantor, local de memoráveis festas que marcaram bons tempos em Monteiro. Palco de shows com atrações como Chiclete com banana, Luis Caldas, Agnaldo Timóteo, Peninha, Moacir Franco, entre outros.

Um patrimônio que fará parte eternamente da história de nossa cidade.

Especulações no TSE


Com a aproximação do julgamento dos embargos do processo de cassação do Governador da Paraíba não param de surgirem especulações a respeito. Ontem por exemplo surgiu a informação de que os Ministros Eros Grau e Arnaldo Verssiani, viajariam na próxima semana para França, adiando mais uma vez o julgamento.

No entanto a noticia foi desmentida pela assessoria do TSE. Ventilou-se ainda a possibilidade do Ministro Verssiani antecipar o seu voto na sessão de hoje o que também não se confirma.

11 de fev. de 2009

Conab em Monteiro


O dep. Carlos Batinga está bastante feliz com a noticia de que o armazém da Conab (antiga Cibrazem), será reaberto em Monteiro. O pedido para reabertura foi apresentado por Batinga na Assembléia Legislativa em requerimento apresentado no ano passado e a confirmação positiva ao pleito foi feita ontem através do superintendente do órgão aqui na Paraíba.

Para a reabertura da Conab o prédio onde funciona a Secretaria rural do município, mas que pertence a Companhia Nacional de Abastecimento, deverá passar por uma reforma que deve começar o mais breve possível já que a previsão de funcionamento do armazém é no mês de abril, inclusive na reabertura deverá estar presente ao lado de Batinga o Presidente nacional do órgão, Wagner Rossi.

Convite rejeitado


Convidado por Conrado a ingressar no PTB de Monteiro, o ex-Vereador Edvaldo Bezerra não aceitou o convite. Ele disse ter ficado orgulhoso por ter sido chamado a ingressar no quadro do Partido Trabalhista Brasileiro, no entanto Edvaldo rejeitou a proposta dizendo que não tem mais como conviver politicamente no grupo do dep. João Henrique por não concordar com as idéias do mesmo.

Eros Grau está pronto


Informações que chegam ao colunista dão conta de que não será fácil para nenhum Ministro do TSE contestar o relatório de Eros Grau no processo do Governador da Paraíba a ser julgado na próxima terça-feira dia 17.

É que de acordo com esse informante o Ministro relator mais uma vez dedicou-se por inteiro a estudar o caso e tem na ponta da língua qualquer resposta que lhe for feita a respeito da peça processual. Ele está pronto para mostrar que seu voto pedindo a cassação de Cássio foi bem fundamentado juridicamente e que não cabe qualquer contestação.

Solon pede demissão


O todo poderoso Secretário de comunicação do governo Cássio, Sólon Benevides, segundo informações teria pedido demissão esta semana. Os motivos seriam desentendimentos com a agência de propaganda Mix e com o irmão mais velho do Governador, Ronaldo Cunha Lima Filho.

No entanto para não tumultuar ainda mais a imagem de seu governo nos instantes que antecedem o julgamento no TSE, Cássio teria convencido Sólon a permanecer no cargo.
Esta semana a imprensa também noticiou uma manobra comandada pelo dep. João Henrique para exonerar outro secretário, no caso Assis Quintas que ocupa a Secretaria de infra-estrutura.

Tá parecendo mesmo fim de governo onde ninguém se entende.

Festa na UEPB

O Centro Acadêmico de Ciências Contábeis da UEPB, Campus de Monteiro, estará realizando uma calourada para receber os novos 278 alunos que ingressarão na universidade este mês.

O evento será realizado na próxima sexta-feira dia 13 no próprio campus da UEPB.

10 de fev. de 2009

João Henrique x Quintans

X

O discurso do dep. João Henrique contradiz com a realidade. Na última sexta-feira ele pregou uma união dos deputados que representam o cariri, ou seja, ele próprio, Batinga e Quintans.

Setenta e duas horas depois é revelado na imprensa uma conspiração nos bastidores encabeçada por João Henrique para derrubar Quintans do cargo de secretário da infra-estrutura.

Parece que o Deputado é adepto do ditado popular que diz faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.

O voto de Verssiani



Impressiona a insistência do Governador Cássio avisar por meio dos órgãos de imprensa que o voto do Ministro Arnaldo Verssiani mudará a história do processo de sua cassação.

Se mudar é porque o Ministro votará a seu favor, se votará a seu favor porque Cássio está fazendo tanta questão de dizer a todos que já sabe do resultado antecipado? Já que está tudo acertado com Verssiani não seria melhor ficar calado não? É ou não é estranho?

Carnaval sem segurança



A Paraíba que o Governador faz questão de vender a imagem de um Estado praticamente perfeito deverá passar o carnaval sem delegados.

É que mais uma vez por falta de acordo com o governo a categoria voltou a greve que tinha suspendido a poucos dias.

Imagine só quem é o turista que passará o carnaval num Estado em que as delegacias não funcionam? É a contribuição de Cássio ao turismo da Paraíba

Gel para gays


O Governo Federal vai gastar algo em torno de quarenta milhões de reais para adquirir um tipo de gel que será distribuído gratuitamente aos homossexuais. O gel serve para que na hora da relação sexual eles não sintam a dor da penetração do órgão do parceiro.

Nada contra quem gosta da coisa, no entanto o povo brasileiro não deve pagar a conta para que os homossexuais não fiquem doloridos ao fazerem “amor.”

Quem é adepto ao negócio que agüente o que está entrando ou para não sentir o desconforto da relação que compre o gel com seu próprio dinheiro em qualquer farmácia.

9 de fev. de 2009

Conquista de Doutora Lourdinha



O Dep. João Henrique anunciou que a Prefeita de Monteiro estará assinando convênio com o Estado para aquisição de ambulâncias. Deu a entender que tal convênio era uma conquista sua.

No entanto a secretaria de comunicação do Estado divulgou nota informando que a liberação dos recursos para compra de ambulâncias em Monteiro e mais dezenove municípios da Paraíba é uma forma de premiar cidades que conquistaram no ano passado o título do selo UNICEF.

Como todos sabem, esse título foi uma conquista da então Prefeita doutora Lourdinha, através de um brilhante projeto desenvolvido nas áreas de esporte e cidadania.

Reconheço a luta do Dep. João Henrique em tentar vez por outra angariar recursos para Monteiro, no entanto este convênio das ambulâncias nada tem haver com sua atuação parlamentar. Segundo a própria secretaria de comunicação do Estado.

Paz no PSB


Como em qualquer partido político, até mesmo por força do sistema democrático que rege o nosso país, é natural vez por outra desencontros de idéias entre membros do mesmo partido.

No final de semana, por exemplo, o dep. Federal Manoel Júnior fez alguns comentários na imprensa que teria desagradado dirigentes de seu partido o PSB. No entanto imediatamente o dep. Carlos Batinga foi acionado para servir de bombeiro e apagar o inicio do “incêndio.”

Bem ao seu estilo de articulador político em pouco mais de uma hora, Batinga conseguiu acalmar as coisas e tudo voltou à normalidade dentro da legenda. A roupa suja foi lavada em casa.

Sem mágoas


O Ex-Vereador Edvaldo Bezerra nega qualquer desentendimento político com o seu irmão Conrado.
Segundo comentários, ele teria ficado insatisfeito com as duras críticas feitas por Edvaldo à administração municipal da qual Conrado é líder da bancada na Câmara municipal.

De acordo com o ex-Vereador não há motivos para insatisfação de ninguém, pois todos sabem de seu posicionamento em relação ao grupo que comanda hoje a prefeitura de Monteiro, ou seja, sou oposição. Disse Edvaldo.

Já o Vereador Conrado foi procurado pela reportagem do nosso Blog e não quis polemizar o assunto, apenas disse que não existe nenhum aborrecimento entre ambos.
Será?

O Carnaval de Cássio


O Governador Cássio parece confiante que ficará no cargo, tanto é que já pensa em comemorar o carnaval em alto estilo.

É que foi alugada uma casa na cidade de Caicó, interior no Rio grande do Norte, exclusivamente para que ele passe por lá os festejos de momo. Chama atenção o valor do aluguel do imóvel. R$ 12.000,00.

Quem pagará a conta?

8 de fev. de 2009

Estreando com destaque



A Vereadora Christianne Leal já disse para que veio. Logo que tomou posse no inicio de Janeiro, entrou em defesa dos funcionários da prefeitura de Monteiro que tiveram suas gratificações cortadas em um dos primeiros atos da Prefeita Ednancé Henrique.

Também bateu de frente com o Vereador Conrado nos meios de comunicação a respeito da suspensão da entrega do sopão comunitário e mostrou que não será uma voz silenciosa da Câmara municipal. E logo na primeira sessão Legislativa que aconteceu na última sexta-feira a Vereadora sob o olhar de descontentamento do Dep. João Henrique, encaminhou diversos pleitos a Prefeita.

Entre os pleitos encaminhados um chama atenção, o pedido para que seja implantada a gratificação de insalubridade e periculosidade aos funcionários da Prefeitura, cujas funções estejam enquadradas nas atividades contempladas com esse benefício.

A continuar assim, Christianne Leal tem tudo para brilhar na Câmara municipal como fez a frente da secretaria de saúde, cargo que ocupou na gestão do então Prefeito Carlos Batinga.