4 de abr. de 2009

Desafiou


A Vereadora Christianne Leal, desafiou o dep. João Henrique na sessão da Câmara municipal na última quinta-feira. A Vereadora foi acusada pelo deputado de andar com um balde dentro do hospital de Monteiro, fazendo chacota dos servidores dizendo que o balde serviria para enchugar as lágrimas daqueles que forem demitidos.
Christianne disse que se João Henrique provar o que está afirmando, renunciará ao mandato de Vereadora. Agora se ele não provar que renuncie o mandato de deputado.


Sem Médico


Mais uma unidade de saúde (PSF), de Monteiro está sem médico, desta vez é o de Santa Catarina, considerado uma unidade modelo, construido pela administração anterior. A competente profissional Dr.ª Eneida, responsável pelo atendimento naquele PSF, resolveu pedir demição.

Mais um problema para a secretária Adalgisa Gadelha (foto).

Esclarecimento



Registro e-mail enviado pela Secretária Rosa Almeida, a qual afirma que em nenhum momento demonstrou estar insatisfeita com a atual administração, conforme noticiado nesse espaço. A secretaria pede também respeito por parte deste colunista a sua pessoa.

Por conhecer a Secretária Rosa Almeida, posso afirmar que trata-se de uma pessoa bastante inteligente e por isso, acredito que ela sabe muito bem o que é falta de respeito. Se a mesma leu a matéria aqui publicada, não terá como alegar que fui desrespeitoso para com ela, acredito que publicar uma informação que está a toda hora sendo comentada nos bastidores da política e que não atinge vida pessoal de ninguém, não é falta de respeito é apenas o cumprimento de um oficio profissional que durante anos foi vetado pela ditadura militar e que hoje em Monteiro parece que querem reemplantar.

Em todo caso como democrático que sou, está feito o registro da Secretária e o futuro dirá se as publicações aqui postadas tinham ou não fundamento.


A Volta


O ex-Governador Cássio, chega neste final de semana a Paraíba depois de longo tempo ausente do Estado e das questões políticas. Ele vem comemorar o seu aniversário, que aliás será bem diferente dos anos anteriores quando estava no poder.

Não haverá festa de arromba, apenas uma simples comemoração em família. Alguns dizem que ele irá passar seis meses nos Estados Unidos realizando um curso, outros afirmam que Cássio voltará com toda força, inclusive com um programa de rádio e um BLOG.

Mudança no PMDB



Veneziano Vital do Rêgo, Prefeito de Campina Grande, pode assumior hoje a presidência estadual do PMDB, tendo em vista que o atual presidente Jose Maranhão, terá que deixar o comando da legenda, pois não pode acumular a presidência do partido e o cargo de Governador.

Outros nomes aparecem como possiveis candidatos a Presidente do PMDB, como por exemplo Gervázio Maia Filho, Benjamim Maranhão e Trocolli Júnior.

Veneziano também está sendo cogitado para ser candidato a Vice-Governador na chapa de Maranhão.

3 de abr. de 2009

Rompimento


Ainda repercute na cidade a entrevista de Cícero Pedreiro (foto), concedida ontem em nosso programa radiofônico (Correio da manhã). Ele disse o que todo mundo comenta na cidade mas que ninguém tina tido a coragem de falar publicamente da forma como ele falou, ou seja em programa de rádio.

Cícero Pedreiro afirmou categoricamente que quem manda na cidade é doutora Edna e mais quatro "Prefeitos." Disse também que nenhum auxiliar da atual gestão municipal tem autonomia para trabalhar e que isso está prejudicando a administração. Denunciou ainda que quem manda na secretaria de serviços urbanos é o Vereador Bero, só entra nos cargos de direção quem ele quer.

Ainda confirmou que está rompido politicamente com o grupo do dep. João Henrique.

Descontente


Segundo noticias que chegaram a redação do nosso BLOG, o ex-vereador Dé Severo teria andado desabafando com um amigo particular, que não estava gostando do tratamento que sua filha Rosa Almeida (foto), secretaria de educação, vem recebendo por parte da administração municipal.

Como é do conhecimento de todos, há informações que ela já teria tentado entregar o cargo, alegando descontentamento com auxiliares de sua secretaria e o dep. João Henrique temendo um desgaste politico com Dé Severo, não aceitou o pedido de demissão da mesma.


Eleições do Conselho Tutelar


A eleição do conselho tutelar de Monteiro já tem data definida para acontecer, será dia 09 de maio. Confira abaixo em primeira mão a relação dos candidatos.


Ricardo Leal, Ceiça, Alberto moto-taxi, Valquiria Monteiro, Fábia Jeane, Solange Borges, Irlândia de Inácia, Rosa Sta. Cruz, Cacá da casa dos Retalhos, Joelma Nario, Nem de João Amorim, Daniel Henrique, Gai, Vevé da AABB Comunidade, Lucinha da Fundac, Irmã Isabel, Célia, Galega do Sebrae, Gilvan Bagageiro, Ivete Queiroz e Dinho de João de Querumbina.

1 de abr. de 2009

Escanteado


De tanto o ex-Vereador Piúta (foto), falar que Carlos Batinga é um exterminador de político, ele próprio acabou sendo exterminado e não foi por Batinga.

Piúta tinha tudo para tentar uma reeleição, conseguiu a legenda do PSB com Batinga para se candidatar, tinha a simpatia pessoal e apoio da então Prefeita Lourdinha Aragão, no entanto, trocou tudo pelos encantos do grupo do dep. João Henrique e hoje não recebe o tratamento que esperava ter.

Deve está muito arrependido.

Ameaça de Greve


Tive informações de fontes ligadas ao sindicato dos servidores municipais que deverá acontecer nos próximos dias uma paralização dos funcionários da prefeitura de Monteiro. Várias reinvidicações para as categorias não estão sendo atendidas pela Prefeita Ednacé Henrique como por exemplo. Insalubridade, Gratificação, aumento de licença maternidade, piso Nacional do Magistério retroativo a janeiro, entre outras.

O pior é que o sindicato não está nem sendo recebido pela prefeita para discutir a situação, então, segundo o informante, vem greve por aí.

Pagamento dos Músicos


Depois que o nosso BLOG denunciou, a equipe financeira da prefeitura finalmente arrumou recurso para pagar os músicos de Monteiro que tocaram o carnaval.

A revolta dos profissionais não era tanto por conta do atraso, era mais porque os músicos das bandas de fora receberam em dia e enquanto isso os filhos da terra mais uma vez foram preteridos pela administração municipal.

Olha quem Fala


Beira o ridículo o cinismo dos deputados integrantes do bancada cassista na Assembléia. Ele quererem explicações de auxiliares do governo maranhão sobre as demissões de prestadores de serviço do Estado.

Ora, quem ensinou aos políticos paraibanos esse artifício foram justamente eles, com total concordância do chefe Cunha Lima.

30 de mar. de 2009

Ricardo Coutinho em Monteiro


Estive semana passada com o Prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, onde o mesmo me confirmou que em breve estará fazendo uma visita a nossa cidade. A data ainda não foi confirmada, mas deverá ser após a semana Santa e antes do São João. O PSB no cariri tem crescido bastante e isso tem animado Ricardo, que é Presidente da Legenda. Tendo como responsável direto pelo crescimento o dep. Carlos Batinga, que conseguiu abrir diretórios do partido em quase toda região.

Para se ter uma idéia do crescimento da legenda, em termos de candidatura feminina o PSB tem hoje a vereadora mais bem votada em todo cariri , que é Christianne Leal. Também conseguiu fazer a maior bancada de vereadores em Monterio, (o3), principal cidade da região. Elegeu o vice-Prefeito de sumé e pode conseguir a prefeitura de Amparo, já que Zé Arnaldo que foi o segundo colcado perdendo apenas por 12 votos, será candidato novamente nas eleições que deverão acontecer ainda este ano em virtude da cassação do Prefeito eleito, Dr.º João Luiz.

Agenda Lotada


O dep. Carlos Batinga estará hoje em Monteiro onde visitará vários órgãos do Estado que em virtude da mudança de governo estão com nova direção. Batinga concederá entrevista nas emissoras de rádio, terá encontro com os vereadores de seu grupo e claro, receberá os seus correligionário em sua residência como faz toda as vezes que está em Monteiro.

Também aproveitará para manter alguns contatos com lideranças politicas de outros municípios da região. Batinga planeja aumentar consideravelmente o número de aliados no cariri.

De Suplência Para Suplência


O atual suplente de Deputado estadual Pedro Medeiros, parece que irá conviver um pouco mais com esse seu cargo. É que ele foi convidado esta semana a ser suplente, agora de senador. A hipótese foi levantada essa semana nos bastidores do grupo cassista.

Só que ofereceram a segunda suplência numa possível chapa encabeçada por Cássio. Pedro não gostou muito da idéia e segundo comenta-se, ele aceitaria conversar sobre o assunto se fosse pelo menos a primeira suplência.

Se estão ofereçendo este cargo de suplente a Pedro Medeiros é porque seu grupo político já não vê mais nele um potencial eleitoral para chegar novamente a Assembléia como titular de um mandato, como chegou durante anos. Seria um prêmio de consolação?

Começa Ano Letivo da PM


O governador José Maranhão abre oficialmente o ano letivo da Polícia Militar 2009 nesta segunda-feira (30), às 10h, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural. A solenidade contará ainda com a presença do comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcos Antônio Jácome Soares de Carvalho, autoridades militares, alunos que estão participando dos cursos de formação e seus familiares. A Banda de Música da PM tocará o Hino Nacional Brasileiro.

O Centro de Educação da Polícia Militar conta com uma equipe de 130 professores que realizam aulas teóricas e práticas para 600 alunos na instituição. São oferecidos cinco cursos de formação: Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública (período de 10 meses); Curso de Formação de Oficiais (período de três anos); Curso de Habilitação de Sargentos (período de três meses); Curso de Habilitação de Cabos (período de três meses) e o Curso de Formação de Soldados (período de 09 meses).O Coronel Carvalho já participou da abertura do ano letivo militar nas cidades de Guarabira (4º BPM) e Campina Grande (2º BPM).
SECOM

29 de mar. de 2009

Curso na UFCG



Curso de Formação de Agentes de Desenvolvimento Territorial foi aberto ontem (28), no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - Campus de Sumé da Universidade Federal de Campina Grande, o Curso de Formação de Agentes de Desenvolvimento Territorial no Cariri Paraibano, promovido pelo Projeto Universidade Camponesa.

Nesse primeiro momento serão beneficiados 35 jovens camponeses de nove cidades do Cariri Paraibano, matriculados no Ensino Médio. Uma segunda etapa do curso contemplará outros jovens na faixa etária de 16 a 18 anos.O Curso visa desenvolver os recursos humanos e o capital social dos jovens da zona rural do Cariri paraibano através de oficinas de sensibilização em tecnologias apropriadas, articulando o saber local e as inovações científicas, bem como, desenvolver as capacidades organizativas e de gestão como gerenciamento da unidade produtiva familiar, associativismo, cooperativismo e questões de organização social e mobilização política.

Outro objetivo do curso junto aos alunos, é desenvolver capacidades artísticas e culturais, estimular a construção de projetos de desenvolvimento local sustentável e promover a interação entre os atores sociais envolvidos na agricultura familiar e a comunidade técnico-científica.

Ao final do processo estes camponeses estarão aptos ao desenvolvimento de ações e elaboração de projetos de desenvolvimento rural sustentável.

O Curso é financiado pelo CNPq e pelos Ministérios da Ciência e Tecnologia e do Desenvolvimento Agrário através do edital MCT/CNPq/CT-Agronegócio/MDA
Ascom

A culpa é da Crise


Boa parte dos eleitores que levaram a prefeita Ednancé Henrique (foto), ao poder já começam a se inquietar e cobrar as ações que foram prometidas durante a campanha.

No inicio do Governo foram cortadas às gratificações dos servidores, sopão comunitário suspenso, escolas na zona rural fechadas, promessa de emprego aos eleitores não cumpridas e a desculpa era que à administração anterior havia deixando um “Rombo,” por isso nada estava funcionando.

O discurso cansou a população e agora os motivos são outros. A repetidora do sinal de TV não pode ser concertada porque os aparelhos são caros e a crise mundial também afetou as prefeituras, o pagamento dos músicos da orquestra que tocou o carnaval de Monteiro não foi efetuado ainda porque o FPM teve uma queda, o estádio Feitosão não foi recuperado porque Cássio foi cassado e o recurso estadual não veio.

Enfim, para tudo que não anda bem na administração municipal se tem uma desculpa e enquanto isso a mudança prometida no período eleitoral parece não acontecer.

A Estratégia


O Grupo Cunha Lima agiu rápido quando percebeu que estava se esfacelando devido à saída do poder. Deputados mandando recados a Zé Maranhão, Prefeitos cassistas procurando se entrosar no ninho maranhista, levaram o grupo a tentar arrumar uma estratégia urgente para estancar a reboada de seus correligionários.

A saída encontrada em recente reunião na casa do Senador Cícero Lucena, foi espalhar na imprensa que o Governador recém empossado, também pode ser cassado. E o motivo seria o favorecimento do Sistema Correio ao então candidato Maranhão no período eleitoral.

Claro que os “chefões” do grupo político cassista, sabem que isso não dá em nada perante a justiça, pois como é que um candidato é favorecido pela mídia se ele perdeu as eleições. Que tipo de favorecimento é esse que leva o candidato à derrota. Com certeza nenhum candidato queria um favorecimento desse.

Pois não é que alguns desinformados eleitores do ex-governador chegaram a comemorar nos bastidores a noticia. E sabe aonde? Dentro do Hospital Sta. Filomena.
Depois reclama da sorte.