16 de mai. de 2009

Neto e Batinga


O Prefeito da cidade de Sumé, Drº Neto teria confidenciado a amigos mais íntimos que deverá mesmo apoiar o dep. Carlos Batinga em 2010. Primeiro porque será mais fácil pedir votos para um deputado da região do que apresentar um candidato sem identificação com o cariri. Segundo porque ele não esquece o apoio que recebeu da assessoria jurídica de Batinga durante a campanha quando o mesmo esteve ameaçado de ter sua candidatura cassada pela justiça eleitoral.

A relação entre Batinga e Neto está tão afinada que o deputado tem se reunido ultimamente com alguns membros da oposição de Sumé, tentando fazer uma aproximação deles com o Prefeito o que aumentaria ainda mais a liderança política de doutor Neto na cidade. Praticamente ficaria sem adversários.

Despedida


O ex-vereador Edvaldo Bezerra anunciou oficialmente ontem a sua saída da vida pública. Com três mandatos na Câmara de Monteiro, Edvaldo chegou a presidir aquela casa por duas vezes.

Próximo de concluir o curso de Direito ele deverá dedicar-se a advocacia e não mais tem pretensões de concorrer a um mandato eletivo.

Por indicação do dep. Carlos Batinga, Edvaldo Bezerra deverá nos próximos dias assumir um cargo no governo do estado.

Mestre de Obras


O governador José Maranhão (PMDB) anunciou ontem a tarde (15), que irá iniciar a duplicação da BR-104, ligando as cidades de Campina Grande e Caruaru, já no início do próximo ano.

A obra será executada em parceria com o Governo Federal, e custará cerca de R$ 300 milhões. A duplicação do trecho que tem extensão de 70 quilômetros, foi acertada por Maranhão, quando esteve em Brasília com o ministro dos Transportes, Alfredo do Nascimento, e o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Mauro Barbosa Silva.

Percebendo a Traição


Não há mais como esconder a insatisfação do senador Cícero Lucena, com os últimos aconteimentos da política do nosso Estado envolvendo aliados de seu partido se aproximando do seu adversário, prefeito Ricardo Coutinho. Aos amigos mais próximos, ele não já esconde sua irritação com o ex-governador Cássio Cunha Lima.

O motivo da irritação, segundo relatos teria sido a visita que os vereadores de campina grande, ligados a Cássio fizeram ao prefeito de João Pessoa esta semana e que segundo Cícero teve o aval do ex-governador.

Telefone Clonado


Se por acaso você receber uma ligação a cobrar e a pessoa identificar-se como sendo da Telefônica dizendo que seu telefone está com linha cruzada e ela irá consertar, CUIDADO.

Segundo informações da policia, trata-se de uma ligação do comando vermelho direto das penitenciárias do Rio de janeiro, eles pedem para discar o número 21*0211581172839# e a partir daí seu telefone estará clonado, também não se deve atender qualquer ligação proveniente deste número (11) 9965 0000.

15 de mai. de 2009

Concordando


Em entrevista a Rádio Sta. Maria o dep. João Henrique confirmou o que publicamos ontem neste BLOG, ou seja que a maioria das atrações do São João deste ano eram de qualidade mas repetidas de anos anteriores a exceção é o sertanejo Leonardo. O deputado disse apenas que os artistas vinham se apresentando de forma intercalada e que este ano estariam todos juntos.

Ficará difícil para os membros da secretaria de cultura e eventos criticarem o São João dos anos anteriores se até o deputado João Henrique concorda que as atrações já vinham se apresentado. Pelo menos foi sincero.

Chateado


O Vereador Lito estava ontem visivelmente chateado com um colunista que teria dito que o mesmo implorou e só faltou chorar nos pés dos seus colegas vereadores para não ser cassado no processo administrativo que foi votado semana passada contra ele, atendendo a um requerimento dos suplentes Heleno de Amadeu e Adolfo Berto.
Por falar no vereador Lito, foi estranho o pronunciamento do seu colega Bero quando disse que ele não se preocupa-se porque o processo não vai dar em nada na justiça e completou:" Se der alguma coisa será apenas para você, Lito, ressacir o dinheiro que recebeu".
Ora, como é que Lito vai ressacir dinheiro ao Estado se o mesmo garante que não estava empregado no Hospital depois que foi diplomado.
Definitivamente ser Advogado de defesa não é a vocação de Bero.

Carona


O vereador Paulo Sérgio disse ontem que está na hora da Prefeita Ednacé Henrique (foto), mostrar pra que veio, pois sua administração ainda não decolou, tudo que ela está fazendo é pegando carona nas obras e recursos que doutora Lourdinha deixou no final de sua gestão.

O Líder do governo, Vereador Conrado, que estava ouvindo atentamente o pronunciamento não contestou apenas disse que as palavras de Paulo Sérgio eram fortes demais.

Cobrança


Assim como muitos monteirenses parece que o vereador Bero (foto), também perdeu a paciência com relação ao sinal de retransmissão das emissoras de TV.

O Vereador disse na tribuna da Câmara que já está na hora do poder executivo tomar as providências para aquisição de um novo equipamento e chegou a dá o exemplo de que na semana passada só um canal de encontrava no ar.

Shaolin em Monteiro


O comediante paraibano "Shaolin" que integra o elenco do show do Ton , consagrado programa da Rede Record, estará se apresentando mais uma vez em Monteiro. O evento acontecerá dia 06 de julho no Clube municipal. Expectativa de casa cheia.

14 de mai. de 2009

Aprovação



De acordo com pesquisa publicada nesta quinta-feira pelo instituto OPINIÃO, mais da metade da poopulação da Paraíba aprova os primeiros dias de gestão do governador José Maranhão, empossado no cargo após cassação do ex-governador Cássio Cunha Lima.

A pesquisa ouviu 1.985 pessoas em 80 municípios do Estado entre os dias 24 e 29 de abril, revela que os dois primeiros meses de Maranhão tem a aprovação de 53% da população, incluindo Ótimo (9,4%), Bom (28,6%) e Regular Positivo (15,2%). No geral, 30,7% reprovam os primeiros dias da gestão do atual governador, incluindo Regular Negativo (9,5%), Ruim (10,2%) e Péssimo (11,0%).O número dos entrevistados que disseram não saber responder à pergunta foi de 16,1%.

Atrações se Repetem


A equipe de comunicação da prefeitura de Monteiro e a secretaria de cultura fizeram o maior estardalhaço para anunciar a programação do São João deste ano. Todas as atrações anunciadas são de qualidade, no entanto de novidade mesmo só o cantor sertanejo Leonardo, pois os demais vinham se apresentado no São João de Monteiro.

Em 2008, por exemplo, se apresentaram Flavio José, Pinto do Acordeom, Djinha de Monteiro, Forró Gente Boa, Osmando Silva, bloco Rum maníacos, Nico Batista, banda imagem. Já magníficos não se apresentou em 2008, mas esteve no São João de 2007 e em anos anteriores.

Então se o slogan deste ano é o melhor São João de todos os tempos e se as principais atrações são praticamente as mesmas do ano passado, significa dizer que a gestão anterior também vinha fazendo o melhor São João. Ou Não?

Cássio e Veneziano no Senado



Na pesquisa de opinião sobre a eleição para o Senado Federal, em 2010, com duas vagas, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) é líder absoluto da preferência do eleitorado, impondo ao segundo colocado – surpreendentemente, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) - uma diferença superior a 16 pontos percentuais, segundo o Instituto Opinião, contratado pelo PB Agora.

Segundo a pesquisa, de caráter espontânea, Cássio Cunha Lima lidera a corrida com 23,7%. O prefeito Veneziano, na segunda posição, é lembrado por 9,3% dos entrevistados. O senador Efraim Morais (DEM) aparece em terceiro lugar, com 5,3%.Uma outra surpresa: sem mandato, o ex-senador Ney Suassuna desponta com 5,0% e emplaca a quarta posição na pesquisa.


Pb agora

Obras Começarão


As obras de conclusão do hospital Santa Filomena de Monteiro já tem data definida para começar. A partir de setembro a reforma será iniciada com conclusão prevista para o mês de fevereiro de 2010.

Ao contrário do discurso fantasioso do ex-Governador que durante seis anos prometeu reformar aquela unidade de saúde e nada fez, agora com Zé Maranhão tudo indica que teremos um hospital de qualidade, graças ao esforço do dep. Carlos Batinga e da secretária executiva de saúde doutora Lourdinha Aragão.

Quando se quer, faz.

13 de mai. de 2009

Jogos Adiados


Os jogos escolares do cariri (Jecaps), foram adiados. Antes previstos para acontecer no dia 23 deste mês, agora a abertura será no dia 30.

A competição que envolve alunos da rede estadual de ensino da região do cariri se estenderá até o dia 06 de junho. O motivo do adiamento foi o prazo para realização da licitação para compra de alguns materiais necessários a realização do evento.
A 5ª gerencia de Educação já está tomando todas as providências para que o JECAPS 2009 seja um grande sucesso.

São João de Monteiro


Acontecerá hoje no teatro Jansen Filho a partir da 19 horas o anúncio oficial da programação do São João de Monteiro. Pelo que circula na cidade já estariam contratados artistas como o sertanejo Leonardo, Magníficos, Sirano e Sirino, entre outros.

Assim como no carnaval a equipe de comunicação da prefeitura já anuncia o evento como o maior de todos os tempos.

Liderando no Cariri


Desde de ontem que o instituto de pesquisas OPINIÃO, divulga resultados da intenção de voto do eleitor paraibano com relação as eleições do próximo ano. Hoje foi a vez dos deputados estaduais e federais.

Para dep. estadual Carlos Batinga aparece na 5ª colocação é o deputado do cariri mais bem votado na pesquisa. Pedro Medeiros aparece em 16ª, Quintans vem logo a seguir na 17ª posição, enquanto João Henrique ocupa apenas 27ª colocação.
O resultado completo pode ser conferido no Site pbagora que encomendou a pesquisa.

Reeleição Incerta


Alguns nomes de deputados estaduais surpreenderam a imprensa paraibana por não aparecerem na lista dos mais cotados para a reeleição em 2010, de acordo com a pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo instituto OPINIÃO.

Um deles é o dep. Branco Mendes (Foto), que tem forte atuação política na região de Alhandra, mas que se as eleições fossem hoje estaria com sua reeleição comprometida, assim também como a filha do ex-Senador Humberto Lucena, Iraê Lucena (PMDB).

Fantasmas do Estado


Não sei como o ex-governador Cássio ainda tem coragem de dizer na imprensa que a sua cassação foi a maior injustiça já cometida pela justiça brasileira.

Em um levantamento feito pela secretatria de educação já foram descobertos 600 servidores fantasmas, ou seja, nunca trabalharam mas estavam recebendo dos cofres do estado nem se quer iam pegar os contra-cheques.

Gente que foi colacada as vésperas da eleição em troca de apoio ao então governador, como aconteceu no Hospital Sta. Filomena em Monteiro.

Se pelo menos os servidores trabalhassem ainda teria como o ex-governador se defender, mas a ordem era receber sem trabalhar só precisava mesmo comparecer as carreatas e claro,votar.

12 de mai. de 2009

Ameaça de Morte


A policia Federal informou ontem que um Dep. estadual da Paraíba está sendo ameaçado de morte. A esposa dele teria recebido uma ligação telefônica no último sábado fazendo ameaças e no domingo o próprio deputado foi ameaçado também por telefone.

A policia federal já dispõem do número do celular que originou as chamadas e nos próximos dias poderemos ter o resultado final das investigações. Por enquanto ninguém sabe quem é o dep estadual jurado de Morte.

As Ações


Um ex-auxiliar da Prefeita Ednacé Henrique fazia piadinha ontem sobre a propaganda que está sendo veiculada dizendo que em quatro meses já foram realizadas quinhentas ações pela atual administração.
O ex-auxiliar comentava que mesmo contando com as algarobas que foram cortadas não chegaria a este número de ações.

Sem Chances


Tem razão o ex-governador Cássio de querer se aproximar do Prefeito Ricardo Coutinho, pois de acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo instituto OPINIÂO, se Ricardo e Maranhão permanecerem aliados darão um surra no candidato do grupo Cunha Lima.
Juntos os dois somam mais de 54% dos votos contra pouco mais de 11% da soma de votos de Cícero e Efraim Morais. É por isso que tem cassista roxo elogiando as obras de Ricardo.

Grande Hotel


Após muitos anos entregue ao município o Grande Hotel de Monteiro deverá voltar a ser administrado pelo estado. Entendimentos para isso já estão sendo mantidos com a PBtur.

O contrato de comodato entre a prefeitura e o estado foi encerrado no ano passado e não teria sido renovado, por isso o mesmo deverá ser reintegrado à administração estadual.

Segundo informações deverá funcionar naquele prédio a 5º gerência de educação.

11 de mai. de 2009

Heleno Contrata advogado


Destinado a buscar na justiça um mandato o suplente de vereador Heleno de Amadeu contratou o renomado Advogado Ricardo Sérvulo o mesmo que recentemente cassou o prefeito de Amparo, Dr. João Luiz.

Em contato com a reportagem do nosso BLOG, Heleno disse que nesta situação ele será o único ganhador, pois se o vereador Lito for cassado por ter assumido cargo comissionado e ter mantido contrato pró tempore com o estado, Heleno assumirá uma vaga na Câmara como titular do mandato. Mas caso a justiça não entenda assim, significa que Christianne Leal e Raul Formiga também podem assumir cargos na estrutura estadual e se afastarão possibilitando a entrada dele e de Adolfo Berto.

Portanto qualquer decisão da justiça beneficiará os suplentes de uma forma ou de outra.

Maranhão com Ricardo


Em entrevista ao jornal correio brasiliense, edição de domingo, o Governador Maranhão deu provas que não quer de jeito nenhum uma separação política com Ricardo Coutinho. Ele admitiu ser o candidato à reeleição e o Prefeito de João Pessoa a Senador ou vice-versa. Confira abaixo as palavras ditas na entrevista pelo Governador.

Eu acho que em 2010 nós estaremos do mesmo lado. Não tenha a menor dúvida disso. Não é apenas porque eu seja partidário. Eu vejo reais condições para isso. Isso foi uma construção difícil.

Acho que nós vamos nos entender. Porque há campos que nós podemos nos entender. Acho que o prefeito Ricardo Coutinho pode ser candidato. A eleição não é só para governador, é também para senador. Posso sair a governador com Ricardo Coutinho e Veneziano Vital (PMDB, prefeito de Campina Grande) ao Senado. Assim como eu posso ser candidato e Ricardo ser o candidato a governador. O que é que proíbe fazer isso? Tudo é uma questão de entendimento, de construção. E depois eu não vejo a necessidade de se antecipar essa questão agora. Pode ter pessoas do meu lado e do lado de Ricardo interessadas em gerar uma situação inevitável de rompimento. Fazer política é a arte da composição e do entendimento.

Vamos Pensar Grande


Foi publicado neste Blog uma matéria sobre o requerimento que o dep. Carlos Batinga fez na Assembléia Legislativa requisitando ao instituto histórico da paraíba o tombamento dos prédios históricos de Monteiro, assim como foi feito quando o mesmo foi Prefeito de Monteiro.
A respeito da matéria postada o secretário Edcarlos Farias nos envia e-mail. Confira


Caro Jota Júnior,

A prefeita Edna Henrique, sempre preocupada com o bem estar dos monteirenses. Encaminhou ofícios, nos mês de março, ao Ipahep e Iphan, solicitando o cadastramento e tombamento dos prédios históricos do município.

Uma verdadeira ação de quem trabalha, e quer ver a cidade crescer e desenvolver. Diferentemente, deste deputado, que teve a oportunidade de 12 anos de fazer e nada fez, pelo patrimônio histórico do município, simplesmente por ser incompetente.
O nosso pedido, pelo contrário do que você anúncio, já avançou muito, recebemos o mês passado a visita da equipe técnica do Iphan, que se prontificou em levar para o Conselho Estadual, o pedido de Monteiro, e já encaminhamos um completo relatório fotográfico e histórico dos prédios do município. Além, de parcerias que já firmamos em outras áreas com a mesma entidade.
É claro, que trabalho de verdade não é pra todo mundo. Edna Henrique tem trabalhado com credibilidade pelo bem público municipal.

Edcarlos Farias


Meu caro Edcarlos, está na hora do palanque político ser desarmado, se a prefeita e você fizeram um pedido para Monteiro e o dep. Batinga também fez, ótimo, quanto mais reforço para conseguir as coisas para nossa cidade, melhor. É de força política que precisamos para atrair investimento, obras, ações etc. e não de guerrinha de egos.

O monteirense ficou carente durante anos sem um representante na Assembléia, agora que temos dois vamos aproveitar, quanto mais pleitos forem encaminhados por eles ganhará Monteiro. Vamos pensar grande sem revanchismo político ou picuinhas que não produzem efeito positivo para a cidade.

Não importa o Santo o que interessa é o milagre acontecer.

Sem Prêmio


Apesar do pouco valor os ganhadores do torneio de futsal realizado pela Prefeitura de Monteiro no dia do trabalhador ainda não receberam da secretaria de cultura e esportes o prêmio em dinheiro que foi ofertado.
Para o campeão cem reais e o vice cinqüenta.

Não podem Aparecer


O Ministério Público Federal na Paraíba por meio do procurador regional dos Direitos do Cidadão Duciran Van Marsen Farena, recomendou ao secretário estadual da Segurança e da Defesa Social, Gustavo Ferraz Gominho, que proíba a exposição pública de qualquer preso ou pessoa sob sua guarda.Tanto a Polícia Civil e Militar devem adotar providências para impedir a exposição indevida do preso, recolhendo-o a viaturas ou ao interior das instalações policiais, sempre que possível, ou condicionando o acesso ao interior das instalações policiais à não realização de imagens não consentidas.

O MPF também recomendou ao secretário que determine a proibição de entrevistas com qualquer preso, exceto com o consentimento deste. Antes da entrevista ser realizada, deve ser feito o registro do consentimento do preso por escrito ou por meio de imagens ou sons gravados. As autoridades policiais alertarão todos os que desejarem a realização de entrevistas com presos, da necessidade do consentimento destes, impedindo a realização do ato, se não houver o consentimento do detido.

Quando se tratar de programas noticiosos conduzidos por membros das corporações civis e militares, a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (SEDS) deve providenciar para que não haja entrevistas ou filmagens não consentidas de detidos. No caso, o acesso interno de repórteres membros das corporações às instalações policiais se dará nos mesmos casos e condições impostas a qualquer outro jornalista, de modo a não misturar a atividade policial e a jornalística.