11 de mai. de 2009

Maranhão com Ricardo


Em entrevista ao jornal correio brasiliense, edição de domingo, o Governador Maranhão deu provas que não quer de jeito nenhum uma separação política com Ricardo Coutinho. Ele admitiu ser o candidato à reeleição e o Prefeito de João Pessoa a Senador ou vice-versa. Confira abaixo as palavras ditas na entrevista pelo Governador.

Eu acho que em 2010 nós estaremos do mesmo lado. Não tenha a menor dúvida disso. Não é apenas porque eu seja partidário. Eu vejo reais condições para isso. Isso foi uma construção difícil.

Acho que nós vamos nos entender. Porque há campos que nós podemos nos entender. Acho que o prefeito Ricardo Coutinho pode ser candidato. A eleição não é só para governador, é também para senador. Posso sair a governador com Ricardo Coutinho e Veneziano Vital (PMDB, prefeito de Campina Grande) ao Senado. Assim como eu posso ser candidato e Ricardo ser o candidato a governador. O que é que proíbe fazer isso? Tudo é uma questão de entendimento, de construção. E depois eu não vejo a necessidade de se antecipar essa questão agora. Pode ter pessoas do meu lado e do lado de Ricardo interessadas em gerar uma situação inevitável de rompimento. Fazer política é a arte da composição e do entendimento.