22 de mai. de 2009

Exemplo


Venho sempre dizendo que quando as coisas acontecerem em benefício de Monteiro o palanque politico tem que ser desarmado, pois não interessa a cor do partido que consiga algo para nossa cidade o importante são as ações aqui chegarem.

O gerente de educação do cariri, Romualdo Mayer, dá um exemplo que deveria ser seguido por alguns auxiliares da administração municipal. Com a realização dos jogos escolares do cariri previsto para começar dia 30 deste mês, Romualdo convidou o ex-jogador de vôlei e atual diretor de esportes de Monteiro, Welligton Quintans para coodenar os jogos e a arbitragem da citada categoria.
Não acredito que a secretaria de esportes de Monteiro convide alguém que não seja aliado da prefeita Ednacé Henrique para participar da coordenação de algum evento esportivo do município.
Muito embora não posso afirmar isso com tanta certeza até porque até agora nenhuma competição foi organizado pela secretaria, apesar do esforço de Welligton Quintans as que foram realizadas esse ano podem até ter recebido algum patrocínio do município, mas todos foram de inciativa particular de alguns desportistas.





Mais Dois Anos


A idéia de alguns deputados de aprovarem no congresso a Proposta de Emenda a Constituição, de autoria do deputado federal Jackson Barreto (PMDB-SE), que permite o presidente Lula disputar o terceiro mandato não deverá vingar. No entanto, uma outra proposta parece ganhar fôlego e pode se concretizar.

Trata-se de prorrogar o mandato do Presidente e dos atuais Governadores por mais dois anos e assim seria possível realizar eleições gerais em 2012, ou seja, de Presidente a vereador. Além de contemplar uma idéia antiga de muitos brasileiros em ter eleições apenas de quatro em quatro anos, causaria economia ao país que gasta milhões para realizar eleição a cada dois anos.
Como Lula será contemplado deverá usar todas as forças para que o projeto seja aprovado. Lembrando que por tabela o Governador Maranhão também seria contemplado com mais dois anos de mandato o que não acontecerá com os Prefeitos.

Mudança de Idéia


É estranho o projeto encaminhado pela Prefeita de Monteiro Ednancé Henrique a Câmara municipal pedindo autorização para ceder o grande Hotel para empresários instalarem naquele local um restaurante particular. Se fosse pelo menos um restaurante popular para atender a pessoas de baixa renda ainda seria concebível.

Estranho ainda é que na administração passada o dep. João Henrique queria que o Estado solicitasse de volta o mesmo prédio para servir como casa de estudantes universitários, agora a idéia é outra completamente diversa da anterior.

Porém, o gerente de Educação Romualdo Mayer está de posse de um requerimento protocolado na PBtur, solicitando as instalações do grande Hotel para que nele funcione a 5º região de Educação. O Requerimento encontra-se aguardando despacho do Presidente da entidade o que deverá acontecer em breve.

21 de mai. de 2009

Os Votos da Internet


Um certo internauta exagerou na dose ao tentar fazxer com que o seu deputado vencesse uma enquete realizada pelo portal tribuna do cariri. Consegui através de um programa dar a esse deputado 14 mil votos. A direção do portal já sabe que o "espertinho" fez isso em um computador de João Pessoa.

Resta saber se pra salvar esse deputado de uma possível derrota em 2010 ele vai conseguir votar na urna 14 mil vezes.

É aperto.

Proibição aos Sertanejos


O dep. estadual Carlos Dunga (PTB), irá propor na Assembléia Legislativa um projeto que cria uma Lei proibindo a contratação de artistas com estilo de música sertaneja no período junino na Paraíba. O dep. basea-se no carnaval da Bahia onde é proibido tocar frevo só se toca axé e também em Caruaru onde este ano só foi contratado para o São João artistas que tocam verdadeiramente o forró.

Concordo que isso não é período para Vitor e Léo, Zezé e Luciano, entre outros, estarem se apresentando no Nordeste. No entanto, os promotores de eventos ou os Prefeitos é que deveriam vetar isso tipo de atração e não por meio de imposição de Lei.

Aliás acredito inclusive que tal Lei seja incostitucional, pois fere o art. 5º, IX da Constituição Federal que diz: É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença, e ainda o inciso XIII, que afirma: É livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer.

Não se pode proibir uma apresentação artística por descriminação ao ritimo da música, estaria ferindo os direitos e garantias fundamentais.

19 de mai. de 2009

Ladrões de Coxinha


Dois homens foram presos na noite de ontem no bairro de Tambay, município de Bayeux, após assaltarem uma lanchonete e roubarem alguns salgados. Armados com faca e facão a dupla chegou ao Hamburgão da Tereza e anunciou o assalto.

Após roubarem diversas coxinhas de frango e um aparelho de telefone celular pertencente a um cliente, os bandidos fugiram a pé.A Polícia foi acionada e após realizar rondas na região localizou e prendeu os acusados. Antônio Gomes Soares, 21 anos e Ernesto da Silva, 19.
Pb agora

Maioria na Assembléia


Falta muito pouco para o PPS anunciar apoio ao governo Maranhão. O Partido Popular Social não vê a hora de passar a integrar a bancada governista na Assembléia Legislativa, através dos deputados Nivaldo Manoel e Socorro Marques.

Em se confirmando o apoio do PPS, o governo passa a ter maioria simples na Assembléia Legislativa. Já que o deputado João Gonçalves (PSDB) tem declarado que vota a favor das manterias que interessa a população.

O PPS em Campina Grande já apóia o governo Veneziano Vital do Rego (PMDB), e tem o ex-deputado Robson Dutra (PPS) como titular da Secretaria de Ação Social.

Preocupação com a Dengue


A vereadora Christianne Leal está bastante preocupada com a noticia do falecimento de um senhor cujo motivo pode ter sido dengue hemorrágica.

A vereadora disse que irá conversar hoje com a secretária de saúde do município para que seja feita uma investigação sobre o assunto. Caso venha a se confirmar será o primeiro caso de morte por dengue hemorrágica em Monteiro o que precisará de muita atenção das autoridades competentes para evitar novos casos.

A Mesma Coisa


Comentário feito ontem pela secretária executiva de saúde da Paraíba, Dr.ªLourdinha Aragão.

“Diziam que em minha administração o São João não era bom, agora anunciam o melhor São João de todos os tempos e contratam as atrações que eu também contratei, isso só mostra que eles criticavam sem razão."

Realmente está todo mundo comentando que as atrações são de qualidade mas de novidade mesmo só Leonardo.

Alternativa


O Vereador Conrado nega, mas há quem diga que ele está se preparando para ser uma terceira alternativa na política de Monteiro em 2012.

Se o governo atual continuar sem agradar ou o instituto da reeleição acabar, Conrado poderá emplacar seu nome como alternativa do seu grupo político para disputar a Prefeitura, pelo menos essa é a vontade de alguns de seus correligionários mais próximos que tem incentivado o vereador a pensar no assunto.

18 de mai. de 2009

Prestigiado


O Presidente da Câmara de Monteiro, Inácio Gabriel, com seu jeito conciliador tem conseguido aos poucos apagar as arestas que foram produzidas na disputa pela presidência daquela casa no inicio do ano.

A cada sessão sempre tem algum vereador que elogia o Trabalho de Inácio Gabriel, inclusive os que pertencem a bancada do governo municipal. Além de estar muito bem conceituado dentro do grupo do dep. Batinga.
Alguns dizem inclusive que Inácio está se articulando muito bem para dar vôos maiores em 2012.

Ainda Maranhão e Cássio


Mesmo com Ricardo Coutinho e Veneziano surgindo como grandes lideranças políticas a Paraíba ainda é dividida politicamente entre Cássio e Maranhão. Pelo menos é o que mostra mais uma pesquisa do instituto opinião encomendado pelo portal PB agora, divulgada ontem.

Para 36,9% dos paraibanos, o grupo cassista é mais simpático e admirável. Para outros 36,0%, a simpatia e admiração vão para o grupo maranhista. Para um percentual relativamente alto, 23,8%, é indiferente quem esteja no poder. Apenas 3,1% dos entrevistados não quiseram ou não souberam responder a indagação. No universo dos que têm simpatia e admiram o grupo cassista, a maior concentração fica entre os jovens de 16 a 24 anos de idade. Os menos entusiasmados estão entre os que ganham de cinco a 10 salários mínimos (30,3%).

Os que nutrem simpatia e admiração pelo grupo maranhista, a maior faixa está também entre os que percebem de cinco a 10 salários mínimos (42%) e o menor índice divide-se entre os que têm nível superior e junto àqueles que percebem mais de 10 salários mínimos.

Salve-se quem Puder


A disputa por um mandato de deputado em 2010 deverá ser bastante acirrada no cariri. Não estamos nem no ano das eleições e os deputados Quintans e João Henrique já estão brigando até pela autoria de requerimento de congratulação pela passagem de aniversário de cidades da região.

Já deve ser reflexo do resultado da pesquisa divulgada semana passada pelo instituto opinião que deixou muita gente em sinal de alerta onde Batinga aparece em 5º, Quintans é o 17º e João Henrique 27º. Daqui pra frente vale tudo para mostrar ao povo que está trabalhando.

Todo Enrolado



O senador paraibano Efraim Morais, do DEM, mais uma vez volta ser alvo de pesadas críticas da mídia nacional. Dessa vez ele é citado em uma reportagem da revista VEJA, edição 2113 de 20/5/2009, como o senador que contratou 52 funcionários-fantasma pagos com verbas públicas. Confira alguns trechos da matéria da VEJA.

Só em salários, os fantasmas custaram aos cofres públicos 6,7 milhões de reais ao longo dos quatro anos em que o senador ocupou a primeira-secretaria. Era uma vantagem e tanto que o senador tinha em relação a seus adversários no estado, principalmente quando se vai apurar o que seus "servidores" faziam.

Na última eleição que disputou, em 2002, seu patrimônio declarado somava 832 120 reais. Tinha três casas, dois apartamentos, duas fazendas, duas salas comerciais, metade das ações de uma rádio FM e três carros – um patrimônio perfeitamente compatível com a renda de um político profissional que conseguiu fazer boas economias em duas décadas de trabalho.

Hoje, o próprio senador diz que seu patrimônio pessoal "é algo em torno de 2 milhões de reais, ou menos". Há cerca de três anos, Efraim trocou a casa simples que tinha na Praia de Camboinha, reduto da elite paraibana a vinte minutos de João Pessoa, por outra construída em dois terrenos com quase 500 metros quadrados. Tem todos os equipamentos de uma casa de luxo, incluindo uma lancha na garagem, e está avaliada em 1,5 milhão de reais.


Recentemente, Efraim também comprou uma cobertura em João Pessoa, com quatro suítes e piscina. "O valor é 1,9 milhão de reais",

Raio cai em Pernambuco


Um raio atingiu um campo de futebol na manhã de ontem (17) em Tracunhaém (PE), terra natal do radialista Rubens Júnior. Quatro crianças que estavam no local morreram. As vítimas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos. De acordo com testemunhas, elas estavam brincando próximo ao campo onde acontecia um jogo de futebol.