18 de mai. de 2009

Ainda Maranhão e Cássio


Mesmo com Ricardo Coutinho e Veneziano surgindo como grandes lideranças políticas a Paraíba ainda é dividida politicamente entre Cássio e Maranhão. Pelo menos é o que mostra mais uma pesquisa do instituto opinião encomendado pelo portal PB agora, divulgada ontem.

Para 36,9% dos paraibanos, o grupo cassista é mais simpático e admirável. Para outros 36,0%, a simpatia e admiração vão para o grupo maranhista. Para um percentual relativamente alto, 23,8%, é indiferente quem esteja no poder. Apenas 3,1% dos entrevistados não quiseram ou não souberam responder a indagação. No universo dos que têm simpatia e admiram o grupo cassista, a maior concentração fica entre os jovens de 16 a 24 anos de idade. Os menos entusiasmados estão entre os que ganham de cinco a 10 salários mínimos (30,3%).

Os que nutrem simpatia e admiração pelo grupo maranhista, a maior faixa está também entre os que percebem de cinco a 10 salários mínimos (42%) e o menor índice divide-se entre os que têm nível superior e junto àqueles que percebem mais de 10 salários mínimos.