26 de jun. de 2009

Investindo na Juventude


Seis mil jovens da Paraíba terão oportunidade de participar do ProJovem Trabalhador em 2009. O governador José Maranhão e o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, assinam nesta sexta-feira (26), às 11h, no Palácio da Redenção, o termo de adesão para que seja implementado no Estado o programa Projovem Trabalhador, modalidade Juventude Cidadã.

À noite, o ministro vai ao Parque do Povo, em Campina Grande, prestigiar o Maior São João do Mundo. Lupi vai ficar no camarote do Governo do Estado.

O programa irá capacitar jovens entre 18 a 29 anos para atuarem em áreas como Telemática, Administração, Alimentação, Construção e Reparo, Metalmecânica, Vestuário, Turismo e Hospitalidade, Gráfica, Arte e Cultura,Esporte e Lazer e Agroextrativismo.

Terão prioridade nas inscrições jovens cadastrados no programa Bolsa Família com idade entre 18 a 29 anos, que estejam em situação de desemprego e membros de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo. O objetivo é preparar o jovem para o mercado de trabalho e em ocupações alternativas geradoras de renda.

As inscrições começam em julho e as aulas em agosto e cada jovem inscrito receberá uma bolsa auxílio de R$ 120,00 durante cinco meses, mediante comprovação de 75% de freqüência nas aulas do programa.

Ascom