16 de out. de 2009

Lula Fará Reaproximação Entre PMDB e PSB


Lula reacende esperança de dissidentes para reaproximação do PSB com o PMDB na Paraíba

Após se unir ao bloco de dissidentes do PSB e efetivar a desfiliação da sigla na Paraíba, o deputado Leonardo Gadelha (PSC) defendeu na tarde desta quinta-feira (15) a reaproximação do bloco socialista com o grupo comandado pelo governador José Maranhão (PMDB).

Gadelha depositou na visita de Lula ao Estado a possibilidade de intermediação para o reagrupamento do bloco com a retomada da união entre o PSB e o PMDB.

“É possível que o presidente Lula ajude Maranhão nesse processo de reaproximação com o PSB, e se for possível esse reagrupamento, eu torço para que isso aconteça”, destacou.

“Eu torço para que o PSB volte a se reaproximar do grupo comandado pelo governador José Maranhão, pois seria bem mais coerente um realinhamento com o PMDB do que uma união do socialismo com os partidos do PSDB e do DEM”, explicou.

Sem perder as esperanças, lideranças políticas que apóiam o projeto de reeleição do Governador José Maranhão (PMDB) insistem em sugerir que o Prefeito Ricardo Coutinho (PSB) repense, e volte a firmar aliança entre o PSB e o PMDB.

O deputado Rodrigo Soares (PT), em visita a Campina Grande na solenidade de inauguração da “Feira da Prata”, reafirmou sua pretensão de ver o atual governador à frente do Palácio da Redenção por mais quatro anos, e não escondeu o desejo de trazer Ricardo Coutinho de volta a essa aliança, mas para isso, Rodrigo lembrou que o prefeito precisa impedir a aproximação do DEM, PSDB e PFL.

“Queremos formar um palanque único para apoiar Dilma, e Ricardo Coutinho deveria se unir a esse bloco, porém partidos como o DEM, PSDB ou PFL, não fazem parte desse projeto”, afirmou.

Pbagora