24 de abr. de 2009

Vereadora Cobra Transparência


A vereadora Christianne Leal, cobrou ontem (23), na sessão da Câmara que a atual administração tivesse mais transparência em seus atos. É que desde a época do então prefeito Carlos Batinga, todos os atos administrativos eram publicados no Mensário oficial do município todo mês.
Assim, todo cidadão podia acompanhar quanto entrava de recurso nos cofres do município, como também sabia detalhes de contratos, convênios, licitações e até o valor da folha de pagamento dos funcionários era publicado. Coisa que não vem acontecendo na gestão de Ednacé Henrique.

Há três meses que o mensário oficial não circula, ninguém sabe de nada nessa administração, será que tem alguma coisa a esconder. Disse a vereadora.

Christianne Leal também deixou claro que a publicação dos atos administrativos não é um favor do gestor e sim uma obrigação constitucional. O Mensário oficial foi instituído por Lei aprovada pela Câmara de vereadores a doze anos atrás e caso não volte a circular a vereadora deverá entrar na justiça para que a Lei seja cumprida.