8 de mai. de 2009

Pedido de Batinga


Após o requerimento do Dep. Carlos Batinga o Iphaep (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba) deverá dar continuidade do tombamento dos prédios históricos de Monteiro. O requerimento foi apresentado pelo Deputado monteirense esta semana na Assembléia. Segundo Batinga, os prédios históricos de Monteiro são cenários da revolução liderada por Augusto Santa Cruz nas primeiras décadas do século XX.

Aliás, o processo de tombamento para preservação do patrimônio histórico, cultural, material e imaterial do município foi iniciado durante a segunda gestão do governador José Maranhão, em 2002, quando o deputado era ainda prefeito de Monteiro, ao contrário do que disse essa semana o secretário Edcarlos Farias de que o pedido para o tombamento teria sido feito apenas agora na gestão atual e por seu intermédio.

Como o Pedido do Secretário não teve êxito, agora com o requerimento de maior expressão por interferência de um deputado o Iphaep deve retomar o trabalho que começou na administração Carlos Batinga.