2 de jun. de 2009

Ney e Mranhão


Posicionado em quarto colocado na disputa por uma das duas vagas ao Senado Federal, conforme pesquisa do Instituto Opinião, o ex-senador Ney Suassuna (PMDB) tem encontro marcado com o governador José Maranhão, presidente do diretório estadual do PMDB, em julho deste ano, de olho em espaço na chapa majoritária para eleições de 2010.A informação foi dada na manhã desta terça-feira (2) pelo próprio Ney, que virá a Paraíba no próximo mês para iniciar conversar com lideranças políticas e definir seu rumo no pleito do próximo ano.

Segundo ele, apesar das “mágoas”, é preciso insistir na permanência no PMDB.“Eu vou ouvir Maranhão. A eleição de 2006 foi muito dolorosa pra mim, a conta foi pra mim, mas a lealdade não foi pra mim. A lógica é mudar de partido, mas não posso deixar de ter essa conversa. Acabar um casamento sem essa tentativa. Tenho essa obrigação”, declarou Suassuana.

Ele apareceu com 5% da intenção de votos na pesquisa publicada com exclusividade pelo Portal PB Agora, ficando atrás apenas do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), do prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) e do senador Efraim Morais (DEM).Em caso de falta de espaço no projeto do PMDB, Suassuna admite deixar o partido e se filiar a legenda ligada ao ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), a exemplo do PTB, PP ou PDT, de quem já recebeu convites.