29 de jul. de 2009

Ameaças e Nada Resolvido


Sob ameaças de auxiliares da administração os professores da rede municipal resolveram voltar às atividades nesta quarta-feira (29), depois de dois dias de paralisação das atividades.


Segundo o secretário do sindicato dos servidores, Eliverson Oliveira, não houve acordo e a Prefeita continua sem cumprir o acordo feito com os educadores há alguns meses atrás.


No entanto, os servidores foram ameaçados de ser aberto um inquérito administrativo e uma ação na justiça para decretar a ilegalidade da mobilização o que caracterizou uma forma de ditadura já mais vista em negociações entre o sindicato e a administração municipal ao longo dos últimos anos.


O embate entre os servidores e a secretaria de educação do município deixou um saldo negativo para a prefeita Ednancé Henrique, as queixas de professores que inclusive votaram na gestora eram visíveis e a revolta maior é por terem sido comparados a terroristas. Pegou mal.


Ano que vem tem eleição e têm muitos “terroristas” aguardando em casa a visita de certos líderes políticos para pedir votos.