29 de jul. de 2009

Elogios a Maranhão


“A Paraíba teve que esperar mais de seis anos para poder inaugurar obras construídas em parceria com o Governo Federal”, foi o que afirmou nesta ontem (28), o governador José Maranhão, ao recepcionar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Campina Grande, onde juntos inauguraram o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba-IFPB (antigo Cefet), e a duplicação da BR-230.

Lula disse que a Paraíba vive uma nova fase administrativa e solicitou que o governador José Maranhão reunisse os políticos paraibanos e definisse as obras que possam ser inseridas no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) para 2010, informando que pretende deixar projetadas as ações para o período de 2011 até 2015, de modo que o novo ocupante do Palácio do Planalto encontre diretrizes que sirvam de indicativos “para prosseguir no caminho do desenvolvimento econômico e social do País”.

Ele prometeu retornar a Paraíba no mês de novembro deste ano para inaugurar obras financiadas pelo PAC em Campina Grande. Garantiu que é seu desejo trazer mais obras para beneficiar as famílias paraibanas. Também convidou o governador Maranhão para integrar a caravana que comandará a partir de setembro em visita as obras de transposição do rio São Francisco.

O presidente recordou que seu relacionamento com o Maranhão vem desde o ano de 1998, prosseguiu nas eleições de 2002 e novamente continuou no ano de 2006. “A minha relação com os governos é institucional e com o povo é moral”, comentou Lula, acrescentando que o Bolsa Família é o maior programa social do mundo, sendo um importante mecanismo de transferência de renda do País.

Secom