18 de jul. de 2009

Novo Partido


Um deputado federal, um estadual, um suplente de estadual no exercício do mandato e uma suplente de estadual – todos filiados, hoje, ao PSB-PB – já assinaram a ata de apoio à fundação de um novo partido: o PSR (Partido Socialista da República).

Os quatro defensores da nova legenda, na Paraíba, são Manuel Júnior,foto), Nadja Palitot, Guilherme Almeida e Expedito Pereira, atualmente filiados ao Partido Socialista Brasileiro e que apóiam a reeleição do governador José Maranhão na eleição de 2010.

“Assinar a ata de apoio à fundação de um novo partido não configura infidelidade partidária”, ressalta a suplente de deputado Nadja Palitot. O mesmo pensamento é compartilhado pelo deputado federal Manuel Júnior. Várias pessoas estão coletando assinaturas de apoio à criação do novo partido, na Paraíba, para envio ao Tribunal Superior Eleitoral.

Os quatro vivem, cada um a seu modo, em litígio com o PSB. Manuel Júnior argumenta que tem sido atacado pelos atuais dirigentes do PSB. Guiulherme Almeida reclama na Justiça o direito de se desfiliar do PSB por se achar perseguido após ser convidado para ocupar uma secretaria de Estado – a da Interiorização – e ser proibido pelo PSB. Expedito Pereira tem vínculos diretos com Maranhão e não apóia outra candidatura ao Palácio da Redenção que não seja a do atual governador.

Fonte: Paulo Santos