28 de out. de 2009

Indecisão no PTB


O deputado Federal e Presidente do PTB na Paraíba, Armando Abilio (foto), já não é mais ferrenho defensor da candidatura de Ricardo Coutinho a Governador como anteriromente. Ele revelou na noite de ontem, 27, que a partir de agora o partido não emitirá mais opiniões pessoais a respeito do posicionamento da sigla nas eleições estaduais de 2010.

Segundo o deputado, no próximo dia 23 de novembro o PTB irá realizar um encontro regional para formar um conselho interno para deliberar sobre o pleito de 2010.

“Este conselho vai democratizar nossas ações, pois a cada dia que se passa percebemos que a democracia exige que as decisões partidárias sejam colegiadas e não individuais”, afirmou.

O deputado explicou também que o conselho será formado por sete pessoas, sendo um prefeito, um vice-prefeito, um vereador, um deputado federal, um estadual e dois filiados com representatividade.

“Assim todos os segmentos do partido serão respeitados”, completou.

Abílio foi um dos primeiros políticos do Estado a defender a candidatura do prefeito de João pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), a governador, mas depois da aproximação do senador Efraim Morais (DEM), seu desafeto político, com Ricardo, o deputado declinou um pouco do seu posicionamento.

Em Monteiro o presidente do PTB é o Vereador Conrado, que deverá seguir a orientação da direção estadual de seu partido. Muito coisa pode acontecer com essa decisão de Armando Abilio.