31 de dez. de 2009

Enxurrada de Denuncias na Justiça


A Prefeita Ednacé Henrique, começará o ano com uma enxurrada de denuncias a serem apuradas na justiça, coisa já mais vista na história administrativa de Monteiro. Tem denuncia no Ministério Público Federal pedindo investigação no alto valor gasto no período junino com publicidade, cerca de Cento e Vinte Mil Reais.

Tem também uma denuncia que será entregue ao promotor de Monteiro na próxima segunda-feira (04), assinada por cinco vereadores (Raul, Paulo Sérgio, Conrado, Inácio Gabriel e Christianne Leal), pedindo providências da Justiça quanto a falta do repasse da verba da saúde para o hospital Santa Filomena.

O Vereador Conrado está ingressando também com uma denuncia solicitando que a prefeita encaminhe para a Câmara todos contratos realizados pela atual administração. O vereador solicitou estes documentos e até hoje nunca foram mostrados, portanto Conrado resolveu acionar o Ministério Público.

Há ainda uma ação tramitando na Justiça de autoria do presidente da Câmara municipal, Inácio Gabriel, solicitando que seja determinado o pagamento por parte da prefeitura de dezesseis mil reais que o poder Legislativo tem direito e não foi pago pela prefeita no mês de dezembro.

Além destas, Ednacé Henrique tem pendente ainda na Justiça vários processos pedindo a cassação de seu mandato por denuncia de compra de votos. Esperava-se que as ações fossem julgadas ainda em 2009, como não foram de 2010 não passará.

Pelo visto a assessoria jurídica da prefeitura não terá recesso em Janeiro e a Prefeita terá muita dor de cabeça pela frente para defender-se de todas essas denuncias.