7 de dez. de 2009

Hexa é LUXO

Este colunista, Presidente do Flamengo e Diretores da escolinha Fla



Adriano e Peti. Heróis do Hexa

O futebol carioca é novamente o melhor do país. O Flamengo, que não vencia um Campeonato Brasileiro desde 1992, mostrou força diante do Grêmio e, mesmo saindo atrás no placar, virou o jogo para 2 a 1 e conquistou, de maneira incontestável, o título nacional. Para o clube, é o hexa, mas, para a CBF, é o penta.

O Flamengo precisava somente de uma vitória simples diante dos gaúchos para ser o campeão indiscutível deste ano. Comandado pelo sérvio Petkovic, o Rubro-negro foi empurrado por mais de 80 mil apaixonados torcedores e ainda contou com sua dupla de zaga - e com a estrela do técnico Andrade - para superar seu último desafio e fazer a alegria do Maracanã lotado.

David, que teve a missão de substituir Álvaro no miolo defensivo, fez o primeiro gol do Flamengo, igualando o placar no primeiro tempo - Róberson tinha feito primeiro para o Grêmio. No segundo tempo, seu companheiro de zaga, Ronaldo Angelim, marcou de cabeça após cruzamento de Petkovic (que estava para sair, mas ficou em campo a pedido de Andrade para bater o escanteio) e definiu a virada e o título.

Gazeta esportiva