21 de jan. de 2010

Ausência de Público no Festival


A respeito da matéria postada em nosso BLOG relatando a falta de público no evento cultural realizada semana passada em Monteiro, registramos o seguinte e-mail enviado pelo professor Gomes.

Ausência de cultura Terra de homens cultos nem sempre quer dizer terra de pessoas que amam a cultura. Monteiro se insere nesse contexto. Pois o primeiro Festival de Cultura promovido pela prefeitura, estava bem organizado e com uma gama de opções para agradar as mais diversas preferências. Porém, nem todas as apresentações tiveram o público que mereciam.

A palestra que o poeta Oliveira de Panelas faria, foi cancelada por falta de platéia. Outra palestra de alto nível que o escritor Pedro Nunes fez, tinha 15 pessoas. No show vibrante do cantor Biliu de Campina, não tinha mais que 200 pessoas, e por último; na amostra de cinema, não passou de 3 pessoas, incluindo o promotor do evento.

Gente mesmo tinha na apresentação de Flávio José, Chico César e outros. Também pudera, um show desse nível dispensa comentários. Os organizadores do festival estão de parabéns. Que venham outros e que se trabalhe melhor a comunidade para que ela possa prestigiar um evento de tamanha envergadura.

Abraços