8 de jul. de 2009

Maranhão é Anistiado


O governador José Maranhão receberá Portaria de Anistiado Político, outorgada pelo ministro da Justiça, Tarso Genro. A cerimônia será realizada no Auditório da OAB/PB, rua Rodrigues de Aquino, centro de João Pessoa, às 10h30 desta quinta-feira (9).
José Maranhão foi cassado quando era deputado estadual pelo MDB em 1969, de acordo com o ex-deputado Assis Lemos, cassado no ano de 1964, pela Assembléia Legislativa, antes de Maranhão, que também foi perseguido pela ditadura militar sobretudo por ser amigo do então presidente da República, João Goulart e por sua atuação política e ligações com figuras importantes.
Na solenidade de entrega da Portaria ao governador, o ministro da Justiça será representado pelo presidente da Comissão Nacional de Anistia, Paulo Pires Júnior. Outros paraibanos também receberão a Portaria de Anistiado Político, que é concedida pelo Ministério da Justiça a políticos e outras pessoas que tiveram suas atividades políticas cassadas pelo regime militar nas décadas de 60 e 70.