13 de ago. de 2009

Desentendimento Com Gervásio


O deputado João Henrique (DEM), cujo temperamento é de pavio curto, durante bate-boca nesta quarta-feira, 12, com o líder do governo Gervársio Filho(PMDB) cassou a palavra do líder, mas acabou recuando, permitindo ao líder apartear o deputado Carlos Batinga(PSB), durante discussão sobre recuperação de obras do governo no interior.

João Henrique presidia a sessão, quando foi informado pelo deputado Verissinho(PMDB), que a deputado Francisca Motta(PMDB), oradora inscrita, havia permutado dez minutos do seu tempo com a deputado Socorro Marques(PSDB), que tentava apartear o deputado Batinga que discursava.

O líder Gervásio pediu a palavra, informando que a deputada Socorro marques não estava inscrita e que não havia permuta de tempo com a deputada Francisca Motta. O presidente interveio, afirmando que se sentia ofendido por Gervásio.

“Eu conheço o regimento destaca casa e não admito essa interferência de Vossa Excelência. Está cassada a palavra”, endureceu o discurso o deputado João Henrique.

Batinga veio em socorro de Gervásio. “Presidente, a coisa não precisa chegar nesse nível, eu estou com à apalavra e tenho o direito de conceder aparte a quem quiser e estou concedendo ao deputado Gervársio”.

Da mesma forma inusitada como cassou a palavra do líder do governo, o deputado João Henrique silenciou e foi obrigado a ouvir Gervársio fazer a defesa do governo pelo tempo que quis.

Paraiba.com