13 de ago. de 2009

Preocupado com a Gripe


O deputado Carlos Batinga solicitou ontem (12) ao governador José Maranhão a limitação do trabalho das grávidas nas escolas e hospitais da rede pública do Estado por causa da gripe A.

O ofício foi enviado às Secretarias de Administração, Saúde e Educação. Segundo Batinga, as medidas foram já adotadas pelo governo de São Paulo com objetivo de restringir o contato de gestantes, mais vulneráveis ao vírus H1N1, com o público.

Batinga disse que foi solicitado que as grávidas sejam transferidas para trabalhar em serviços administrativos, reduzindo o risco de contaminação. "A idéia é retirar todas as dos serviços de atendimento. Professoras de 1ª a 4ª séries das salas de aula, por exemplo, deverão ser acomodadas outras áreas", disse.

Isso deverá acontecer nos hospitais e postos de saúde e se estenderá a todo o serviço público. De acordo com o deputado, o setor privado também deveria seguir a recomendação.

O deputado disse que o pedido será analisado nesta quinta-feira durante sessão especial com o secretário José Maria de França na Assembleia Legislativa.