20 de out. de 2009

Abdômen Sarado


A ordem do momento no que diz respeito a corpos sarados, suados e malhados, é o famoso abdômen tanquinho!

Veja a seguir algumas dicas que podem ajudar você a garantir o seu!

Exercícios aeróbios
Eles podem ajudar a promover maior gasto calórico e elevar a queima de gordura.

Musculação
Uma boa maneira de perder gordura e aumentar a massa muscular.

Abdominais
Apesar de ser discutível a perda localizada de gordura com exercícios específicos, os abdominais podem ajudar a hipertrofiar a musculatura da região, tornando os músculos mais aparentes.

Dietas
Uma alimentação equilibrada pode ajudar a reduzir sua quantidade total e relativa de gordura, mas nunca será especificamente para a barriga.

Postura
Apesar de ser esquecida por todos, a postura pode ter efeito muito maior que vários outros métodos. Por mais definido que seja seu abdômen uma postura incorreta torna-o esteticamente desagradável.

Genética
Há os “sortudos” que geneticamente acumulam pouca gordura na região abdominal, enquanto outros que engordam “primeiro na barriga”.

Estresse
Ele pode causar a produção do hormônio cortisol, que é liberado em situações de tensão, e que é capaz de acumular gordura na região abdominal.

Cirurgias e Mesoterapia
A aplicação localizada de determinadas substâncias pode ajudar em curto prazo, mas seu efeito deve estar associado a outras medidas. A lipoaspiração é mais complexa, mas pode garantir bons resultados, ou não. Fica na mão do cirurgião!

Por Marcelo Magalhães
Bem estar. globo