22 de out. de 2009

Comentário Esportivo


ROSTAND CHAVES


Após o jogo de minutos atrás, entre Real Madri e Milan, não me contive e resolvi escrever alguma coisa no que se refere a uma dos melhores jogos do ano. Jogo esse que teve de tudo; do frango de Dida no 1º gol do Real, é verdade foi um perú, porém o Dida de ontem chegou a renascar, foi como antes, um frango e depois defesas importantíssimas, pareceu até o Dida do Cruzeiro, do Corínthians e por que não, da Sel. Brasileira, afinal até o goleraço do Real-Cassilas-também colaborou com o placar, sofrendo um frangaço.


Foi uma daquelas tardes enfrente a TV, que vai passar dias e mais dias e agente não para de comentar com os amigos. Pois é, um jogo cheio de Brazucas, Marcelo(ex-Fluminense), Pepe e Kaká, apesar de bem marcado, sempre criando, arrancando com a bola do seu campo, levando perigo aos "iItalianos", é, não teve Cristiano Ronaldo(não jogou, está machucado), mas não tem ninguém, o melhor do Real Madri é mesmo o Kaká. Pelo lado do rubronegro de Milão, além de Dida, o jovem Tiago Silva, anotem; logo,logo será um dos melhores zagueiros do futebol mundial; Alexandre Pato, dois gols de oportunismo, é o jovem Pato, verdade...oportunismo com gostinho de samba brasileiro, dois golaços.

E o Milan tinha o zagueiro Nesta em forma, o excelente Seedorf, o craque Pirlo e claro, o brazuca Ronaldinho Gaúcho, bem mais magro, com muita vontade, de volta ao seu palco preferido; o Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Claro que não foi como em 2005, mas hoje-2006-o madrilenho também se rendeu ao nosso gaúcho, correndo à sua maneira, colocando por entre as pernas de Raúl(um dos ídolo do Real), fazendo lançamentos, e, principalmente; chamando o jogo para si e partindo coma a bola dominada, driblando um...dois...e sempre sendo parado com falta pelo terceiro.


À uma semana antes Ronaldinho salvou o Milan, com dois gols, pelo campeonato italiano, e 2010 vem aí; ano de copa...será que Ronaldo-"O Fenômeno", voltando a praticar o futebol do início deste ano, e Ronaldinho Gaúcho, subindo, subindo, subindo de produção, como está, buscando o jogo como buscou hoje, levantando a torcida com aqueles toques geniais, porém em direção ao gol adversário...será, será que eles se juntarão a Lúcio, Daniel Alves, Maicon, Kaká, Nilmar, Adriano(outro craque que está jogando o fino) e Luís Fabiano? Não gosto do Dunga, pra mim o treinador técnico-tático é o Jorginho, mais temos que nos render ao Dunga, devido ser todo dele, os louros pela volta da confiança do torcedor na nossa Seleção, é todo dele o resgate do jogador ter voltado a jogar com amor ao verde e amarelo.


E claro que se estes craques voltarem a jogar 60 a 70% do que sabem e se enquadrarem na filosofia do gaúcho Dunga, com certeza eles farão parte dos 23 “homens” que nos representarão em 2010, nos campos da África do Sul. Se assim for, teremos muitas chances de conquistarmos a sexta copa do mundo de futebol profissional. Se Deus quiser estaremos vivos para comprovarmos ou não!